Desde esse dia foram seis anos de operação do clássico avião supersônico ligando a capital francesa a cidade maravilhosa. Parou de voar em abril de 1982.
No entanto, o Concorde ainda fez voos especiais para o Brasil até 1998 e passou por outras cidades além do Rio de Janeiro, a começar pela vizinha São Paulo.
Em uma viagem presidencial em 15 de outubro de 1985, o presidente francês, François Mitterrand, fez uma visita oficial ao Brasil e chegou à capital do país em um Concorde da Cia aérea francesa.
O avião tinha "turbinas com a força de 5 mil Volkswagen, voava a duas vezes a velocidade do som e transportava até 100 passageiros com renda para pagar 23.792 cruzeiros pela passagem de ida-e-volta. A viagem durava apenas seis horas, metade do tempo que jato comercial comum levava.
O Concorde esteve ainda em Foz do Iguaçu, em 1996, em um voo especial de volta ao mundo. Esse fato com certeza movimentou o aeroporto da cidade, bem como de amantes da aviação e curiosos.
Entretanto, há uma lamentável coincidência, o Concorde em questão que pousou em Foz do Iguaçu, de matrícula F-BTSC, foi o mesmo que em 25 de julho de 2000 iria sofrer o fatídico acidente ao decolar do Aeroporto Charles de Gaulle, na França.
Em 2003, o Concorde fazia seu último voo, encerrando um ciclo que até hoje não foi superado na aviação comercial.
Fonte: Aeroflap