Voltado para a Lagoa da Tijuca, o Beach House é um hostel descoladíssimo na Ilha da Gigóia. Como o próprio nome diz é uma casa de praia, um lugar marcado pela informalidade com bar, píer e música - ao vivo e com DJs.
Inaugurado em dezembro de 2018, o hostel tem sete quartos com 36 camas, sendo quatro privativos e três compartilhados. A diária inclui stand up, caíque e slack line gratuitos.
O acesso pode ser feito atrás da estação de metrô Jardim Oceânico pegando um barquinho (R$ 3) cuja viagem dura menos de dois minutos. Quem está na ilha pode acessar também por terra. Quem fica hospedado no local pode ir de barquinho até a Praia da Barra sem ter que enfrentar o pesadíssimo trânsito do entorno.
É uma excelente opção para comemorar aniversário ou outra data importante. O espaço pode ser alugado para eventos incluindo DJ com a cobrança mínima de R$ 10 por pessoa. Comporta até 400 pessoas
Aos domingos tem o evento Sunset Beach House com música ao vivo e DJs tocando brasilidades, pop, rock, rap e black music. À noite o ambiente fica mais intimista com iluminação cenográfica.
No bar, o cardápio inclui cervejas long necks, latinhas, variedade de drinks, além de petiscos como porções de churrasco, pastéis, frango à passarinho e linguiça calabresa.
O diferencial do Beach House para os outros hostels da Ilha da Gigóia é que ele é o único voltado para o pôr do sol na Lagoa da Tijuca.
“Não somos apenas um hostel, unimos hospedagem, eventos e cultura”, assinala o dono Leandro Malaquias.
O lugar é a pedida para quem está procurando hospedagem num lugar no meio da natureza e ao mesmo tempo pertinho de tudo.
Beach House é uma festa permanente com jovens hóspedes do mundo inteiro confraternizando e provando que a amizade não tem fronteiras.