Inaugurado em 2017, o Belga Hotel funciona num edifício de 1927 que passou por retrofit e alia conforto à beleza original da construção, como a fachada, as escadas de mármore carrara e o antigo elevador.
O primeiro hotel design de bandeira belga no Rio tem 25 suítes com isolamento acústico, cama lounge, cofre, baú e um restaurante, tipo brasserie, com cardápio típico da Bélgica.
A Belga Brasserie serve entradas e pratos à la carte assinados pelo chef belga Alexandre Binard que a cada dois meses reformula as opções. Destaque para o filé mignon ao molho de vinho tinto e chocolate amargo e a imperdível entrada Kaaskroketten (croquetes com três tipos de queijo). Entre as sobremesas, vale conferir a Surpresa by Alexandre Binard, com seis texturas diferentes de chocolates.
O delicioso café da manhã é aberto ao público externo e custa apenas R$ 29 + 10%. Na parte da tarde funciona o Koffie Bar com muitas opções de cafés, bolos, muffins e cupcakes. Aos sábados acontece o Festival Moules-Frites (mexilhão com fritas), prato típico belga.
À noite, o espaço vira também um bar com mais de 20 rótulos de cervejas belgas, chope artesanal e deliciosos petiscos (biertapas) elaborados para harmonizar com as cervejas. E o melhor: entre 17h e 19h tem dose dupla de chope pilsen. Para ficar completo, a cada 15 dias acontece o Quinta Jazz com a apresentação da cantora Indiana Nomma (mediante reserva).
O Belga Hotel fica a cinco minutos da estação de metrô Uruguaiana e a 15 minutos do Aeroporto Santos Dumont. As diárias saem a partir de R$ 140 com opção standard, superior e executivo.
Um lugar bonito, aconchegante, com atendimento primoroso. Palavra do Bafafá!