Que o Belmond Copacabana Palace é um dos lugares mais luxuosos do Rio, todo mundo sabe. Mas, nem por isso, este ícone carioca está fora de alcance dos meros mortais.
Os restaurantes premiados de alta gastronomia e o Pool Bar são de livre acesso para não-hóspedes, bastando fazer uma reserva com antecedência. O café da manhã é um dos mais badalados.
No Pérgula, você será seduzido pela autêntica culinária internacional, que abraça a riqueza dos ingredientes brasileiros, criando pratos que são uma verdadeira celebração da fusão entre o local e o global.
O Mee é uma joia rara, com sua culinária pan-asiática premiada com uma Estrela Michelin. O sabor exótico e a técnica impecável oferecem uma experiência sensorial que transcende o comum.
Já o Ristorante Hotel Cipriani, também com Estrela Michelin, é um convite ao requinte da cozinha italiana. Em cada prato, a tradição e a inovação se encontram, oferecendo uma experiência inigualável de sofisticação e sabor.
E como não mencionar o esplêndido café da manhã servido no Pérgula? Um banquete farto e refinado que é uma opção irresistível para celebrar momentos especiais.
Afinal, tomar café da manhã no "Copa" é como mergulhar em um capítulo da história do Rio de Janeiro, em um cenário que já viu tantos acontecimentos memoráveis.
Mais luxuoso ainda, é casar no Copa. Isso é possível também, assim como outros eventos sociais e corporativos.
O hotel tem ainda serviços como SPA com massagens relaxantes que podem ser reservadas também pelo público externo. Ou ainda serviços diversos no salão de beleza, opções de passeios de barco ou helicóptero, entre outros.
História
Desde que abriu as portas em 1923, o Copa, como é carinhosamente chamado, é a marca do requinte no Rio de Janeiro.
Por 100 anos consegue se manter no top da hotelaria carioca. Tem 239 apartamentos e suítes, 13 salões, três restaurantes (dois com estrela Michelin), piscina semiolímpica, quadra de tênis e até uma piscina quase secreta no cobiçado 6 andar chamada “black pool”, para hóspedes especiais.
O Belmond Copacabana Palace foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire para ser também um cassino e inspirado em dois famosos hotéis da Riviera Francesa: o Negresco, em Nice, e o Carlton, em Cannes.
Tudo no lugar tem a marca do bom gosto e os dois salões principais lembram o estilo francês do século 19 com mármores brancos e rosas, tapetes orientais, vidros belgas, mármore de Carrara e cristais da Boêmia.
Um microcosmo de luxo, história e exclusividade, que promete uma experiência imersiva em todos os sentidos.