TURISMO >> Passeios

  • Bibliotecas online para estudos ou fazer a hora passar

    Da Redação em 16 de Abril de 2020    Informar erro

    Em tempos de reclusão mais uma opção para estudar ou fazer a hora passar. Várias bibliotecas mantém seu acervo online para passeios virtuais e consultas. Em algumas ainda é possível encontrar obras no formato de audiolivro, isto é, uma produção literária gravada por um narrador e que pode ser reproduzida em diversos dispositivos móveis, inclusive o celular.

    Bibliotecas gratuitas

    Domínio Público - Este portal criado pelo Ministério da Educação foi lançado em 2004 e conta com um acervo de mais de 198 mil obras, entre textos, imagens, sons e vídeos. O objetivo é compartilhar o acervo na medida em que facilita o acesso aos mais variados tipos de mídia e promove a conservação da memória da produção artística brasileira e internacional. 

    Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) - Este projeto é uma iniciativa da Universidade de São Paulo e conta com um acervo de cerca de 3.000 títulos para consulta digital ou download. As publicações disponíveis têm o foco em temas relacionados à história do Brasil.

    Biblioteca Digital da Unicamp - Outra iniciativa de uma das maiores universidades do país, esta biblioteca digital tem publicações acadêmicas, revistas eletrônicas e até mesmo obras raras que datam dos séculos XVI ao XVIII, como Marília de Dirceo, de Tomás Antônio Gonzaga.

    Acervo Público do Estado de São Paulo - Para quem busca documentos e publicações relacionadas ao Estado, não existe um local melhor para busca. Com publicações, fotos, mapas e periódicos, você encontrará um vasto material que cobre um período significativo da história do nosso país.

    Biblioteca Nacional - O site está em manutenção. Tem os maiores tesouros do Brasil estão sob a guarda dessa biblioteca, criada por Dom João, em 1810, para abrigar os grandes documentos da nossa história. A Biblioteca Nacional Digital possui mais de 2 milhões de publicações e constitui um dos maiores acervos digitais do país. 

    Biblioteca do STF - Para os bacharéis em direito, o Supremo Tribunal Federal é a instância máxima do poder judiciário e guarda documentos e obras raras, das quais várias podem ser consultadas pelo leitor, inclusive as obras completas de Ruy Barbosa.

    Biblioteca da Escola de Música da UFRJ - A mais antiga escola de música do país oferece um acervo composto de fotos, partituras, publicações e obras raras relacionadas ao cenário da música brasileira.

    Biblioteca Digital Mundial - Criada pela Unesco, esta biblioteca digital abriga um acervo de quase 20 mil obras e documentos que compõem a história dos povos de diversas nações, oferecendo também mapas interativos e linhas do tempo para compreensão de grandes episódios da história mundial.

    Projeto Gutenberg - Batizado em homenagem ao pai da imprensa, este projeto tem mais de 59 mil títulos disponíveis em formato de ebook. Aqui você encontra uma seleção dos grandes clássicos mundiais para download ou para ler online.

    Library of Congress - Sendo a maior biblioteca do mundo, seu acervo traz inúmeros documentos históricos, entre fotos e textos, e pode ser consultado de forma gratuita pelo internauta. 

    Fonte: Universia Brasil

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Museu Villa-Lobos resgata a obra do maestro
      Saiba Mais
      Museu da Geodiversidade da UFRJ
      Saiba Mais
      Parque Lage: recanto encantador do Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA