TURISMO >> Passeios

  • Cristo Redentor terá visitas guiadas para pessoas em vulnerabilidade social

    Da Redação em 14 de Outubro de 2021    Informar erro
    Na semana de comemoração dos 90 anos do Cristo Redentor do Corcovado no Rio de Janeiro, a Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro soma esforços junto à Arquidiocese e oferece visitas mediadas para pessoas em vulnerabilidade social.
     
    A iniciativa vai levar moradores em situação de rua, menores assistidos por projetos sociais e outros grupos sociais ao maior ponto turístico do país com Guias de Turismo associados à Liguia incluindo transporte de empresas parceiras do turismo receptivo do Rio como Carioca Tropical, Mundo VIP, JW, Jeep Tour e Via Capi.
     
    Atendendo à uma proposta de concertação e parceria feita pelo Reitor do Santuário Cristo Redentor - Padre Omar, na live Quinta às 5, realizada na semana passada, quando o pároco convidou os Guias de Turismo do Rio de Janeiro através da Liguia em dividirem seu tempo, logística e conhecimento e poder ofertar essa ação cidadã a pessoas que nunca tiveram a oportunidade real de mobilidade em sua própria cidade.
     
    Como o depoimento de um dos participantes no primeiro dia da ação "a única pessoa que temos de braços abertos pra nós é o Cristo no alto da montanha, e ele sempre pareceu tão pequeno, agora vejo que ele é enorme ".
     
    A ação ocorrerá até sábado, dia 16, com saídas das vans parceiras e Guias da porta da Catedral Metropolitana em dois horários: 11 e 14h.
     
    Contato para maiores informações - Gabriela Codazzi tel: 21 995349595


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Petrópolis testa charrete elétrica em passeios turísticos
      Saiba Mais
      Ilha das Palmas, o recanto secreto de Grumari
      Saiba Mais
      Circuito das Flores em São Pedro da Serra
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

DIVULGAÇÃO