TURISMO >> Passeios

  • Escadaria de azulejos do Cosmonauta Mosaicos no Morro da Conceição

    Da Redação em 30 de Novembro de 2020    Informar erro
    Local: Cosmonauta Mosaicos
    ENDEREÇO: Ladeira Felipe Nery, 11ª – Morro da Conceição – Praça Mauá (entrada pela escadaria atrás da antiga Rádio Nacional).
    CONTATO: 21 98227-0583
    DETALHES: Funcionamento: quarta a sábado das 10h às 18h.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Numa pequena loja no Morro da Conceição, colado na Praça Mauá, Cosmonauta Mosaicos é um ateliê de mosaico super bacana que vale a pena conhecer.
     
    Comandado pelos artistas plásticos Johnson Souza e Natalia Reyes, o Cosmonauta Mosaicos faz projetos sob encomenda para comércio, residências e edifícios. “Tudo é mosaiqueável”, garante Johnson. 
     
    Além de criar peças únicas, o casal realiza oficinas, workshops, exposições e intervenções urbanas. Destaque para a escadaria que dá acesso ao local que ganhou um lindo mosaico com temas indígenas e afro-brasileiros.
     
    Eles já têm um projeto pronto para "mosaiquear" toda a Travessa do Liceu, atrás do antigo Edificio A Noite onde funcionava a Rádio Nacional, na Praça Mauá. A iniciativa só espera um patrocinador para ser realizada.
     
    No espaço, além de produzir, expor e vender seus trabalhos, os artístas desenvolvem também kits de mosaico para crianças e tem a venda todos os materiais e ferramentas necessárias ao trabalho com mosaico, buscando assim, aproximar a arte musiva do público em geral. Além disso, realizam também outras atividades como rodas de samba e choro, trocas de mudas e lançamentos de livros.
     
    Recentemente, a estilista Patrícia Vieira convidou o casal para produzir roupas com mosaicos feitos em couro. As peças produzidas pelo ateliê fizeram parte da coleção Primavera Verão da estilista, lançada no São Paulo Fashion Week 2019. 
     
    A técnica do mosaico em cerâmica começa pelo desenho. Feito isso ele é decalcado sobre a superfície a ser trabalhada para então iniciar o minucioso trabalho de recorte com alicates de cada peça a ser colada. Quando o projeto é grande, as peças são coladas em redes e montadas em tamanhos maiores com o uso de argamassa.
     
    Quem quiser aprender um pouco dessa arte, aproveite! 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Balonismo pertinho de casa
      Saiba Mais
      Parque das Figueiras, a nova área verde da Lagoa
      Saiba Mais
      Museu da Humanidade: estilo islâmico
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA