O Forte de Copacabana é um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro. A praia de Copacabana serve de moldura para este complexo que inclui museu, restaurantes, cafés, espetáculos culturais e eventos. Depois de mais de quatro meses fechado por conta da pandemia, o espaço reabriu com número restrito de visitantes, triagem médica, desinfecção de calçados e uso de máscaras, além de outras medidas para se manter o distanciamento social.
Passear pelas alamedas do antigo forte é pura história. O prédio começou a ser construído em 1908 onde então existia a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana. Inaugurado em 1914, era a mais poderosa fortificação da América Latina com canhões de 190mm e 305mm.
Ao longo do século XX, o Forte de Copacabana vivenciou diversos episódios que o tornaram parte da história do Brasil, como o Movimento Tenentista de 1922, conhecido como Levante dos 18 do Forte; a Revolução de 1930, quando serviu de prisão para o Presidente da República deposto, Washington Luís; e no golpe de 1964 ao abrigar reuniões com o objetivo de depor Jango.
O local possui uma filial da Confeitaria Colombo onde é possível tomar café da manhã, almoçar e apreciar um chá da tarde.
OBS: valor do ingresso em out/19