TURISMO >> Passeios

  • Parque da Cidade, jardim tropical na Gávea

    Da Redação em 25 de Agosto de 2018    Informar erro
    Parque da Cidade, jardim tropical na Gávea
    Local: Parque Natural da Cidade
    ENDEREÇO: Estrada Santa Marinha, 503 - Gávea Ver mapa
    DETALHES: Terça a domingo, das 8h às 17h.
    Pouco conhecido, o Parque da Cidade, com seus 470.000m2, abriga belíssimos jardins tropicais cortados por ruas asfaltadas, parquinho infantil, anfiteatro, horto, instrumentos de ginástica, capela, trilhas internas, um lago e o Museu Histórico da Cidade. É um lugar lindíssimo que tem segurança razoável pois tem policiamento a cargo da Guarda Municipal. E o melhor: com entrada e estacionamento gratuitos. Um lugar ideal para piqueniques e comemorações de aniversários. 
     
    O Parque, antiga propriedade do Marquês de São Vicente, está situado na Estrada Santa Marinha, em continuação à Rua Marquês de São Vicente, na Gávea. Fileiras de palmeiras, árvores frutíferas e espécies raras, como árvores de pau-brasil, dividem a atenção dos visitantes com as montanhas que rodeiam o espaço e com os animais que lá vivem. Um bonito lago foi criado com o represamento de um córrego, tornando o passeio ainda mais agradável. 
     
    O museu possui um bonito acervo de fotografias de imagens históricas, mapas e objetos do final do século XIX. A construção foi recentemente reformada e estala de nova com funcionários prestativos e atenciosos.
     
    A entrada de acesso assusta um pouco por passar junto a uma comunidade, mas nada que cause problemas ou insegurança. Pode-se ir de carro ou táxi. O transporte público fica um pouco distante, é preciso subir um ladeirão a pé. Recomenda-se visitar pela manhã até 15h pois depois tem muito mosquito daqueles que dão um coceira incessante. 
     
    Um lugar imperdível de conhecer. Palavra do Bafafá!


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Destaque do WTM Latin America 2024, Georrota Cânions do Sul promete se firmar como destino turístico
      Saiba Mais
      Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, um lugar do Rio incrível pouco conhecido do público
      Saiba Mais
      Passarinhar: uma experiência que conecta com natureza em Teresópolis
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO