TURISMO >> Passeios

  • Parque Nacional da Tijuca e as regras para visitas durante a pandemia

    Da Redação em 10 de Agosto de 2020    Informar erro
    O Parque Nacional da Tijuca elaborou um cartilha para visitas durante a pandemia. Entre outras medidas é obrigatório o uso de máscara e proibido grupos acima de 10 pessoas. Confira mais clicando no link.

    Regras
    Diante da presença de sintomas como febre, tosse, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de paladar, pratique o auto isolamento por 14 dias e não frequente espaços públicos como Parque.

    É obrigatório o uso de máscara de proteção (cobrindo nariz e boca), durante todo o período que estiver no interior do Parque.

    Nunca alimente e nem dê a sua água para os animais silvestres. Esta atitude coloca as espécies em risco. Leve o lixo que você produziu para fora do Parque.

    Mantenha a distância de dois metros entre pessoas nos ambientes fechados de acesso público e respeite os cordões de isolamento.

    Não suba para trilhas, como a Pedra da Gávea ou Pedra Bonita, com o intuito de dormir lá para ver o pôr do sol ou o nascer do sol. Isso é proibido porque constitui uma infração ambiental. Sem contar os riscos para o visitante e para a fauna e a flora que habitam essas regiões.

    Evite o desenvolvimento de atividades em grupos grandes, privilegiando atividades com número reduzido de pessoas participantes, limitadas até no máximo 10 pessoas por grupo.

    IMPORTANTE: a informação sobre as regras temporárias de visitação está exposta, por meio de banners, nas guaritas de entrada do Parque; é verbalizada pelas guardas patrimoniais que ficam nessas guaritas para os visitantes que chegam; está amplamente comunicada, todos os dias, nas redes sociais verificadas do Parque e no site www.parquenacionaldatijuca.rio

    Além disso, é possível conferí-las acessando o link https://bit.ly/notasite080720. 
    Pedimos a todos que se informem antes de vir ao Parque, a fim de evitar a possibilidade de serem multados pelo descumprimento das regras - descumprimento que pode levar ao fechamento parcial ou total do Parque.
    #ParqueEmMovimento: nesta fase de reabertura do Parque, colabore! Não fique parado, evite aglomerações, cumpra as regras de ouro para andar na rua e movimente-se!  

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Museu de Arte do Rio: joia carioca
      Saiba Mais
      Cápsula do Tempo na Matriz da Glória
      Saiba Mais
      Sou + Carioca promove passeios a pé no Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA