TURISMO >> Passeios

  • Passeio Público: revitalizado e bem cuidado

    Da Redação em 05 de Abril de 2017    Informar erro
    Local: Passeio Público
    ENDEREÇO: Rua do Passeio - Centro
    DETALHES:

    Ao lado do metrô Cinelândia. Funcionamento diariamente de 08h às 18h

    Depois de um bom tempo de degradação, a Fundação Parques e Jardins devolveu o Passeio Público aos cariocas totalmente revitalizado com o replantio de 44 espécies de árvores, entre elas o pau-brasil e palmeiras, além de 400 arbustos, 72 mil mudas de forração – plantas que dão acabamento paisagístico – e aproximadamente 5 mil metros quadrados de grama. A revitalização preservou as características da área incluindo reforma dos quiosques, pequenos reparos e limpeza geral. O lago do Passeio ganhou peixes (tilápias e carpas) e patos. E o melhor: duas guaritas da Guarda Municipal que funcionarão 24 horas. Uhuu!

    Primeiro parque público urbano da América Latina, o Passeio Público foi projetado pelo mestre Valentim da Fonseca e Silva e inaugurado em 1783. A pedido de Dom Pedro II, o Passeio passou por uma reforma e ganhou um novo traçado, dessa vez feito por Auguste François Marie Glaziou, paisagista francês, que mudou o traçado das vias, mas manteve o par de obeliscos de Valentim.

    O Parque foi tombado em 1938 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), com destaque para o conjunto que inclui o portão principal, Chafariz dos Jacarés, conhecido como Fonte dos Amores e os obeliscos.

    Vale muito conferir!


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      7 mirantes de tirar o fôlego no Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Museu Naval: resgatando a história
      Saiba Mais
      Plano Inclinado na Glória: cantinho escondido do Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Fundação Parques e Jardins:
        Cara Maria, o Campo de Santana acaba de ter seu processo de revitalização concluído. Foram plantadas 282 árvores, além de feitos reparos necessários e reforço na limpeza. Como parte desse processo, a segurança foi reforçada. Além dos funcionários da Fundação Parques e Jardins, agentes da Guarda Municipal e policiais militares do Centro Presente fazem a segurança do parque. Nós da FPJ convidamos você e os alunos da universidade a visitarem o Campo de Santana. Grata

      • Comentário do post Maria Aparecida:
        Amei o Passeio Público mas precisamos urgentemente revitalizar Campo de Santana! Vários assaltos e os alunos da Faculdade Nacional de Direito passam longe por medo!


    banner senge

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA