O Petrópolis Convention & Visitors Bureau comemora as taxas de ocupação hoteleira em alta durante o Natal e o Ano Novo. O charmoso município da Região Serrana do Rio é um dos destinos mais procurados neste fim de ano.
As taxas de reservas para o Natal, atingindo 75,8%, e para o Ano Novo, atingindo 85,4%, demonstram o interesse dos turistas em aproveitar as festividades em Petrópolis. Além disso, as projeções positivas para 2024, com a cidade sendo apontada como o terceiro destino mais reservado no Brasil, são muito encorajadoras.
A parceria entre a plataforma Booking, uma gigante do setor, e o Ministério do Turismo fornece uma base sólida para essas projeções promissoras. Com um total de 6,5 mil leitos distribuídos em 119 meios de hospedagem, Petrópolis parece estar bem preparada para a demanda turística crescente.
Fica pertinho da capital, mas com o diferencial de ter temperaturas sempre mais amenas. Não é a toa que Dom Pedro II passou mais de 40 verões na cidade que seu pai, D. Pedro I, fundou.
A economia de Petrópolis hoje é baseada no turismo (histórico e cultural) e no setor de serviços. Também merece destaque o comércio de roupas, fabricação de chocolate e cerveja, sobretudo nos polos da Rua Teresa e Itaipava, que atraem compradores (atacadistas e varejistas) de todo o país.
Fonte: Extra