TURISMO >> Passeios

  • Petrópolis comemora alto índice de ocupação hoteleira no fim de ano

    Da Redação em 26 de Dezembro de 2023    Informar erro
    Petrópolis comemora alto índice de ocupação hoteleira no fim de ano

    O Petrópolis Convention & Visitors Bureau comemora as taxas de ocupação hoteleira em alta durante o Natal e o Ano Novo. O charmoso município da Região Serrana do Rio é um dos destinos mais procurados neste fim de ano. 
     
    As taxas de reservas para o Natal, atingindo 75,8%, e para o Ano Novo, atingindo 85,4%, demonstram o interesse dos turistas em aproveitar as festividades em Petrópolis. Além disso, as projeções positivas para 2024, com a cidade sendo apontada como o terceiro destino mais reservado no Brasil, são muito encorajadoras.
     
    A parceria entre a plataforma Booking, uma gigante do setor, e o Ministério do Turismo fornece uma base sólida para essas projeções promissoras. Com um total de 6,5 mil leitos distribuídos em 119 meios de hospedagem, Petrópolis parece estar bem preparada para a demanda turística crescente.
     
    Fica pertinho da capital, mas com o diferencial de ter temperaturas sempre mais amenas. Não é a toa que Dom Pedro II passou mais de 40 verões na cidade que seu pai, D. Pedro I, fundou.
     
    A economia de Petrópolis hoje é baseada no turismo (histórico e cultural) e no setor de serviços. Também merece destaque o comércio de roupas, fabricação de chocolate e cerveja, sobretudo nos polos da Rua Teresa e Itaipava, que atraem compradores (atacadistas e varejistas) de todo o país.
     
    Fonte: Extra


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Abre as portas o Parque Rita Lee, novo espaço de lazer da Zona Oeste do Rio, confira as fotos
      Saiba Mais
      Uma viagem encantadora pela Estrada Parque Penedo-Visconde de Mauá
      Saiba Mais
      Turismo de Macaé é destaque em ranking nacional
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO