TURISMO >> Passeios

Da Redação em 02 de Fevereiro de 2021    Informar erro
    Pico da Tijuca tem escadaria esculpida na rocha e vista de 360º do Rio
    Local: Parque Nacional da Tijuca
    ENDEREÇO: Estrada da Cascatinha, 850 - Parque Nacional da Tijuca, Setor A - Alto da Boa Vista
    DETALHES: Diariamente das 8h às 17h. Só é permitido que inicie a trilha até às 14h, para que dê tempo de voltar antes do fechamento do Parque.
    O Pico da Tijuca é o ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca, com 1.022 metros de altitude. Acessível por trilha ou escalada, seu platô permite observação da cidade em 360º, tornando-o uma referência carioca na prática do montanhismo.

A trilha tem uma duração média de 1h30, bem traçada e com aclive leve. O caminho segue o contorno dos morros e fica sob a sombra das árvores durante quase todo o percurso.

Após alguns minutos, chega-se à primeira encruzilhada, onde deve-se virar à direita, em direção ao Pico da Tijuca. Parada quase obrigatória antes de atingir o cume, os 917 metros do Tijuca Mirim podem ser vistos apenas seguindo reto à próxima bifurcação da trilha.

Vale a pena o desvio de menos de 10 minutos para apreciar uma vista privilegiada da floresta e da cidade. Para chegar ao cume do Pico da Tijuca, é necessário subir os 117 degraus esculpidos na rocha com 120 metros de corrente de ferro como corrimão. A sensação de vitória ao chegar ao topo é inevitável!

A entrada do setor Floresta fica na Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista. É possível subir o Alto tanto de quem vem da Barra da Tijuca e Itanhangá (Estrada das Furnas) quanto de quem vem da Tijuca (Av. Edson Passos). As linhas de ônibus indicadas são 301, 302 e 345.

Fontes: Parque Nacional de Tijuca/Visitrio

• TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

Aeroporto Tom Jobim tem ônibus direto para Búzios
      Saiba Mais
      Ilha da Salina, em São Pedro da Aldeia, um lugar que parece cenário de cinema
      Estação de bonde na Carioca tem três painéis do artista Jorge Selarón, famoso pela escadaria na Lapa

• COMENTE AQUI

código captcha

O QUE ANDAM FALANDO DISSO:

• Seja o primeiro a comentar este post