TURISMO >> Passeios

  • Raposo: única estância hidromineral do Estado do Rio tem águas comparadas a Vichy, na França

    Da Redação em 19 de Janeiro de 2024    Informar erro
    Raposo: única estância hidromineral do Estado do Rio tem águas comparadas a Vichy, na França

    O distrito de Raposo, em Itaperuna, tem a única estância hidromineral do Estado do Rio de Janeiro e suas águas são comparadas com as de Vichy, na França.
     
    A região, que já foi considerada a maior produtora de café do mundo, possui dois importantes parques de águas minerais famosos por suas capacidades terapêuticas: o Parque das Águas Soledade e o Fontanário Raposo.
     
    E ainda uma vasta rede hoteleira com 8 hotéis e 11 pousadas somando 1.312 leitos. Fica a 333 km da capital na região noroeste do estado.
     
    Em 1911 a primeira fonte foi descoberta pelo proprietário das terras Antônio Raposo de Medeiros, e ficou conhecida como Água Santa do seu Raposo. Hoje, o rebatizado Fontanário Raposo compõe-se de três diferentes águas carbogasosas, cada qual com sabor e propriedades terapêuticas próprias.
     
    A primeira fonte do Parque Soledade foi descoberta ao acaso no ano de 1935, quando empregados da fazenda do coronel Balbino Rodrigues da França Júnior abriam valetas para o escoamento de águas pluviais. A água Soledade (também chamada magnesiana) possui efeitos terapêuticos para casos de doenças hepato-biliares, renais e pancreáticas, sendo também aconselhada no tratamento contra dispepsias e gastrites. A Estância disponibiliza também banhos de piscina com águas sulfurosas e águas fluoretadas sem o uso de produtos químicos.
     
    O lugar é uma opção para aqueles que não querem sair do estado RJ e buscam tratamentos de saúde alternativos ou estão interessados em águas minerais e seus benefícios.
     
    No entanto, para obter informações detalhadas sobre as propriedades e os tratamentos disponíveis em Raposo, é recomendável consultar fontes locais, sites oficiais ou órgãos de turismo da região.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Destaque do WTM Latin America 2024, Georrota Cânions do Sul promete se firmar como destino turístico
      Saiba Mais
      Parque Estadual do Desengano, o primeiro "Dark Sky Park" da América Latina
      Saiba Mais
      Capela Nossa Senhora da Piedade, a igreja polonesa do século XIX
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO