TURISMO >> Passeios

  • Reabrem Parque Nacional da Tijuca, Jardim Botânico e Parque Lage

    Da Redação em 09 de Julho de 2020    Informar erro
    O Parque Nacional da Tijuca, o Jardim Botânico e o Parque Lage reabriram parcialmente para visitação nesta quinta-feira (9) com medidas de segurança. A retomada é planejada de forma gradual e segue uma série de regras.
     
    Os locais foram fechados em março, quando autoridades adotaram medidas restritivas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.
     
    Parque Nacional da Tijuca
    A retomada do Parque Nacional da Tijuca ocorre de forma gradual e tem como foco a prática de atividades físicas ao ar livre e as vias públicas que cortam o local.
     
    Os visitantes devem seguir as regras de ouro especificadas pelo município como uso obrigatório de máscaras, porte e utilização de álcool em gel e respeito ao distanciamento social. Além disso, é necessário descartar o lixo de forma correta fora das dependências do parque e respeitar as faixas de isolamento, principalmente nas trilhas.
     
    Jardim Botânico
    A retomada do Jardim Botânico também se dá de forma gradual e apresenta mudanças e novidades para os visitantes. Com um planejamento de reabertura em quatro fases, o ponto turístico orienta que as pessoas obedeçam a uma série de regras durante a visitação.

    Para controlar o fluxo de entrada, os interessados devem agendar data e horário de visita no site. É recomendável que visitantes levem garrafas, já que os bebedouros estão lacrados.
    Durante toda a visita, as pessoas devem respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros, usar máscaras, higienizar as mãos antes e depois de cada atividade e ter atenção à etiqueta respiratória em caso de tosse ou espirro.
     
    Na primeira fase, o Arboreto, o Cactário e Bromeliário estão abertos, com entrada apenas pelo portão da Rua Jardim Botânico. A partir desta quinta-feira (9), o Jardim Botânico oferece novas atividades, como a Trilha da Mata Atlântica, onde os visitantes podem conhecer 27 espécies do bioma que fazem parte da coleção viva do jardim. Coleções e áreas com grau de confinamento seguem fechados.
     
    Parque Lage
    A área verde do Parque Lage é reaberta nesta quinta-feira (9), já o palacete e o Café La Plage reabrem na sexta-feira (10). As aulas da Escola de Artes Visuais seguem apenas on-line.
     
    O Quiosque Plage também volta a funcionar, mas deve seguir regras como distanciamento entre consumidores, limite de dez pessoas no entorno do estabelecimento, não oferecer cardápio físico e fornecer apenas materiais descartáveis para o consumo.
     
    A entrada dos visitantes, apenas com máscaras, é realizada apenas pelo portão principal e há um limite de 200 pessoas por hora. Funcionários devem aferir a temperatura corporal de cada visitante na entrada.
     
    Fonte: G1

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Parque da Chacrinha: oásis em Copacabana
      Saiba Mais
      Centro de Visitantes Paineiras: cantinho carioca de dar gosto
      Saiba Mais
      Passeio pela orla portuária
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA