TURISMO >> Passeios

  • Turismo de Macaé é destaque em ranking nacional

    Da Redação em 08 de Maio de 2024    Informar erro
    Turismo de Macaé é destaque em ranking nacional

    Macaé 2024 Foto Rui Porto Filho/Divulgação


    Macaé recebeu a categoria A, primeira do ranking de desempenho do Mapa do Turismo Brasileiro. A ferramenta de categorização do Ministério do Turismo analisou 2.028 municípios do país, com uma classificação que vai da letra A ao E.
     
    No estado do Rio de Janeiro, apenas outras quatro cidades alcançaram o resultado: Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Petrópolis.
     
    Com o segundo maior número de leitos de hospedagem do estado, perdendo apenas para a capital, Macaé sempre foi conhecida pelo turismo de negócios, impulsionada pelas operações ligadas ao óleo e gás. E, de olho no potencial das belezas naturais da cidade e da infraestrutura para grandes eventos, o município vem conquistando o segmento de turismo de lazer, incrementando ações em datas comemorativas como o Natal e Réveillon, além de programações como feiras setorizadas de negócios, com os ligados a eventos e de Noivas.
     
    “A promoção de eventos em diferentes segmentos contribui para a atração do turista que acaba conhecendo a cidade e voltando em outras oportunidades. Nosso Calendário de Eventos 2024 conta com mais de 200 dias de ações, sendo uma ferramenta importante de planejamento tanto para quem vem, como para quem irá receber esse público. Desta forma, conseguimos a qualificação do capital de circulação, diminuição da sazonalidade turística e a inclusão social”, ressaltou o secretário de Turismo Leonardo Anderson.
     
    Fonte: Prefeitura de Macaé


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Parque da Cidade em Niterói recebe melhorias na iluminação, acessibilidade e novo paisagismo
      Saiba Mais
      Rio ganha ônibus panorâmico com roteiros diurnos e noturnos
      Saiba Mais
      Abre as portas o Parque Rita Lee, novo espaço de lazer da Zona Oeste do Rio, confira as fotos
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO