TURISMO >> Roteiros

  • Guapimirim tem área de pantanal e a maior rede de trilhas do Brasil

    Da Redação em 25 de Novembro de 2020    Informar erro
    Guapimirim tem área de pantanal e a maior rede de trilhas do Brasil
    Local: Guapimirim
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A 78 km do Rio, Guapimirim tem 75% de seu território em área de preservação ambiental. Possui também a maior rede de trilhas do Brasil, com mais de 130 km em vários níveis de dificuldade.
     
    O nome do município vem do tupi “Aguapehy-Mirim” e se deve ao rio homônimo, cujo significado é “rio pequeno”. O rio era usado como rota para os viajantes que transitavam entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais com ouro e pedras preciosas.
     
    Entre os principais pontos turísticos da Cidade estão o Pico do Dedo de Deus, um dos símbolos da região com 1.692m de altitude e um dos mais cobiçados para escalada do Estado e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, composto por uma área de 20 mil hectares, que abrange, além de Guapimirim, os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Magé.
     
    Além da natureza exuberante da Mata Atlântica, conta com o rio Soberbo, com suas inúmeras cachoeiras. O parque tem muitas opções de passeios em trilhas e ruínas e construções históricas.
     
    Destaque também para a Área de Proteção Ambiental de Guapi-Mirim com uma área de pantanal em plena Baía de Guanabara. O único trecho não poluído abriga 242 espécies de aves, 167 espécies de peixes (sendo 81 marinhos e 86 fluviais), 34 espécies de répteis e 32 espécies de mamíferos, que habitam o mangue, as florestas alagadas, os rios e o mar fundo da Baía de Guanabara. 
     
    Um boa opção para passeios é a GuapimirimTur, primeira agência de turismo local. Desde 2015, dedica-se ao desenvolvimento sustentável de Guapi ofertando dezenas de experiências entre a Serra dos Órgãos e a Baía de Guanabara – como trilhas, vivências rurais, passeios de barco, travessias, rapel, escalada, cavalgada e muito mais! 
     
     
    Fonte: Turismo RJ


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio São João, um lugar para sonhar em Casimiro de Abreu
      Saiba Mais
      Cabo Frio, um roteiro de três dias muito além das praias
      Saiba Mais
      Nova Friburgo é o maior produtor de morango do estado do Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO