TURISMO >> Roteiros

  • Maricá vai ganhar complexo turístico sustentável com quatro hotéis cinco estrelas

    Da Redação em 31 de Outubro de 2021    Informar erro
    Foi dado o início das obras do Maraey, um complexo turístico em Maricá com quatro hotéis cinco estrelas. A previsão é que o novo empreendimento tenha um investimento de R$ 11 bilhões, gerando mais de 36 mil empregos quando estiver em pleno funcionamento.
     
    Do total do terreno do empreendimento, 81% da área será preservada. No local, será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de restinga no estado e a quinta maior do Brasil. O complexo terá tecnologia inovadora no tratamento do esgoto, energia solar, recuperação de áreas degradadas, replantio de 120h de vegetação nativa de restinga, entre outros.
     
    No começo de outubro, o Inea concedeu a licença de instalação, que autoriza o início das obras do empreendimento. Também faz parte das propostas do projeto o uso de veículos sustentáveis, com mais de 50% da frota composta por automóveis elétricos ou híbridos, e a construção de 20 quilômetros de ciclovia.

    O complexo da Maraey inclui uma universidade de hotelaria e alta gastronomia para 700 estudantes, incentivo à cultura e à pesca locais, com programas de recuperação da Lagoa de Maricá, repovoamento de espécies nativas e resgate e divulgação da memória familiar da comunidade de Zacarias, por meio da criação da Casa do Pescador Artesanal.
     
    As cerca de 200 famílias de pescadores que vivem no local serão beneficiadas pela regularização fundiária, com cessão de título de propriedade e entrega de escritura definitiva aos moradores.

    Segundo o CEO do Maraey, Emilio Izquierdo Merlo, a parceria com autoridades do Estado do Rio tornou possível o compromisso ambiental do projeto.

    - Este é um dia importante pelo impacto que esse empreendimento vai causar no Rio de Janeiro, pelo desenvolvimento sustentável e para o município de Maricá. Maraey está atrelado à sustentabilidade e ao desenvolvimento econômico - afirmou.
     
    Fonte: Governo do Estado RJ


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Vem Viver Espraiado, circuito de turismo rural, um encanto em Maricá
      Saiba Mais
      Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba: 44km de praias, 18 lagoas e restinga de tirar o fôlego
      Saiba Mais
      Antiga estação vai virar espaço gastronômico em Iguaba Grande
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Nilza:
        Gostaria de saber se essa "tecnologia inovarora no tratamento de esgoto" será aplicada em TODO o município de Maricá, haja vista que o mesmo se encontra sobre sumidouros, por não haver o tratamento básico de todo esgoto produzido pelos munícipes.


DIVULGAÇÃO