TURISMO >> Roteiros

  • Trilha dos Cardeiros, um paraíso escondido na Região dos Lagos

    Da Redação em 21 de Julho de 2023    Informar erro
    Trilha dos Cardeiros, um paraíso escondido na Região dos Lagos
    Local: Trilha dos Cardeiros
    ENDEREÇO: Estr. do Boqueirão, 4748 - Baleia São Pedro da Aldeia
    DETALHES: O local é recomendado para ser visitado pela manhã em razão da maré. Tem onde deixar o carro na Praia do Sudoeste.
    LINK: Clique aqui e visite o site
    São Pedro da Aldeia possui um atrativo natural, turístico e encantador que poucos conhecem, a Trilha dos Cardeiros. Ela contorna a Fazenda Roberto Marinho e é uma espetacular ponta lagunar no extremo esquerdo da Praia do Sudoeste de São Pedro da Aldeia. 
     
    A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Rede Brasileira de Trilhas, inaugurou recentemente uma visita guiada à trilha dos Cardeiros com o objetivo de explorar o ecoturismo e fortalecer o segmento turístico no município.
     
    Os interessados em visitar a trilha dos Cardeiros com um condutor da Secretaria de Turismo, devem enviar um e-mail para o endereço setcel@pmspa.rj.gov.br. 
     
    A trilha é de fácil acesso e segura e pode ser feita sem o guia. Lembramos apenas para que cuidem da preservação desse paraíso ecológico, não deixando lixo e nem colocando som alto para não incomodar os animais.
     
    O lugar ostenta belezas naturais como praias lagunares, árvores casuarinas, pôr-do-sol marcante e os cardeiros, espécie de cacto que dá nome ao local.
     
    É também um importante geosítio com rochas metamórficas de idade aproximada de 2 bilhões, que se deformaram pela colisão continental (América do Sul e África) durante a formação do Supercontinente Gondwana há cerca de 500 milhões de anos.
     
    A trilha tem início no píer da Praia do Sudoeste e conta com 5 km de percurso predominantemente costeiro, híbrido com areia, água, conchas e formações rochosas, chegando até as praias do bairro Baleia. A sinalização do percurso foi feita em parceria com o 155º Grupo Escoteiro de São Pedro da Aldeia, que orientou os voluntários na pintura dos mourões.
     
    Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia
    Fotos: Tainá Paiva/Google

    VÍDEOS

    Trilha dos Cardeiros, um paraíso escondido na Região dos Lagos


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Santuário Vale do Amor, um lugar místico e encantador em Petrópolis
      Saiba Mais
      Rio São João, um lugar para sonhar em Casimiro de Abreu
      Saiba Mais
      Lagoa de Juturnaíba, santuário ecológico com águas limpas entre Silva Jardim e Araruama
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO