TURISMO >> Roteiros

  • Vem Viver Espraiado, circuito de turismo rural, um encanto em Maricá

    Da Redação em 29 de Julho de 2023    Informar erro
    Vem Viver Espraiado, circuito de turismo rural, um encanto em Maricá
    Local: Vem Viver Espraiado
    ENDEREÇO: Estrada do Espraiado acesso pela Rodovia Amaral Peixoto RJ 106 Ver mapa
    LINK: Clique aqui e visite o site
    Um passeio incrível no sempre inovador município de Maricá, a 70 km do Rio, é o Circuito de Turismo Rural Vem Viver Espraiado que inclui sítios, fazendas, restaurantes, bares, pousadas, lojas de artesanato, eventos e passeios.
     
    Rico em fauna e flora, o Espraiado começa na serra do mesmo nome, que faz divisa com Tanguá e Itaboraí, acompanhando a trajetória do rio Caranguejo até a altura de Manoel Ribeiro, no km34 Rodovia Amaral Peixoto.
     
    O vale é muito fértil para agricultura, possuindo muitos sítios produtores de alimento de origem orgânica (sem agrotóxico). Região muito procurada para o turismo rural e ecoturismo. Pequenos armazéns vendem produtos rurais, doces, cachaças, geleias, entre outros.
     
    O nome Espraiado, de acordo com moradores, vem da época das cheias que alagavam tudo, espraiando as águas por toda região, e pelos riachos que formam o rio Caranguejo. Dando origem do nome Serra do Espraiado. A parte alta Pedregulho, o nome se deve por constar em seu solo inúmeras pedras.
     
    De acordo com o cronograma do projeto do Espraiado, estima-se que quando chegar em sua fase mais avançada, movimentará cerca de R$ 1,25 milhão anualmente, somente no Espraiado, além da geração de empregos diretos e indiretos.
     
    Com frequência promove o evento "Espraiado de Portas Abertas" com participação dos produtores, artesãos, pousadas, bares, restaurantes, sítios e fazendas.
     
    O interessante é que é possível passar um fim de semana se hospedando no Espraiado, conhecendo as cachoeiras e diversas atrações locais, que atendem a todas as idades, além de experimentar o melhor da culinária local
     
    A partir do Espraiado, pode-se acessar o pico da Lagoinha, que é o maior pico da região e chega a 890m de altitude. No Dentinho Mountain Park tem Camping Selvagem, Rapel, Observação dos Astros, Birdwatching, Trail Run e Mountain Bike.
     
    Fonte: Prefeitura de Maricá
     

    VÍDEOS

    Circuito de Turismo Rural Vem Viver Espraiado


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Nova Friburgo é o maior produtor de morango do estado do Rio
      Saiba Mais
      Trilha dos Cardeiros, um paraíso escondido na Região dos Lagos
      Saiba Mais
      Lagoa de Juturnaíba, santuário ecológico com águas limpas entre Silva Jardim e Araruama
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO