A ideia de criar um bloco com o repertório do Zeca Pagodinho surgiu em 2020. Com a chegada da Covid-19, a ideia foi suspensa e retomada neste carnaval.
"Na minha casa, a gente sempre escutou muito Zeca Pagodinho. Minha mãe é uma grande fã. As letras do Zeca são uma explosão de alegria. Então pensei “precisamos levar isso para a rua”. Entusiasmado, fiz contato com amigos musicistas para execução do projeto, mas com os altos e baixos da pandemia, não conseguíamos nos reunir para ensaiar. Em 2022, finalmente, com todos vacinados e casos da covid em baixa, decidimos colocar o bloco na rua", conta o fundador do bloco do Bloco do Zeca Pedro Motta.
A nova agremiação é composta por cerca de 40 integrantes, entre musicistas e pernaltas. O objetivo do bloco é "promover a alegria e provocar sorrisos".
O desfile em homenagem ao Zeca, acontece no dia 04 de fevereiro, data de aniversário do artista, às 15h, na Praça do Samba, na Glória.
No repertório, foliões e fãs do Zeca poderão conferir e dançar com grandes sucessos, como “Quem É Ela”; “Deixa a Vida Me Levar”; “Coração em Desalinho”; “Verdade”, entre outras músicas