A
Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Rua) realiza nos dias 03 e 04 de setembro o Festival Sebastiana “Meu bloco Nas Redes – 36 anos de retomada carnavalesca”, com transmissão pelo canal da associação no YouTube (
https://www.youtube.com/c/sebastianaoficial).
Serão duas mesas de conversa sobre a retomada do carnaval depois da pandemia da Covid-19, no dia 3, às 18h e às 20h, uma live musical, com a participação de dez blocos, realizada no dia 4, às 20h, no Teatro Rival Refit e a Festa Carnaval Remix, às 21h30. As atividades estão inseridas na programação da 16ª edição do Desenrolando a Serpentina.
O Festival Sebastiana “Meu bloco Nas Redes - 36 anos de retomada carnavalesca” é um projeto patrocinado pelo edital #BlocoNasRedesRJ, do Governo do Estado do Rio de Janeiro / Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através da iniciativa #CarnavalNasRedesRJ.
Os cantores Moyseis Marques, Marina Isis e Leonardo Bessa conduzem a parte musical, enquanto a jornalista e apresentadora de tevê Alinne Prado será a mestre de cerimônia da noite. Alinne foi, por 15 anos, foi a porta-bandeira do bloco Imprensa Que Eu Gamo.
Festa Carnaval Remix - 21h30
O Festival será encerrado com a Festa Carnaval Remix com a participação do DJ MAM, que fará uma releitura de clássicos de músicas de blocos. O artista é conhecido por misturar os ritmos do candomblé com o samba, a bossa nova e o funk carioca. Considerado um dos grandes nomes do remix, ele tem dividido palcos e músicas com celebrados parceiros da MPB, como: Gilberto Gil, Elza Soares, Maria Bethânia, Moraes Moreira, Gaby Amarantos, Alceu Valença, Dona Onete, BNegão e Céu. A festa terá ainda projeções super animadas do VJ Ratón.