ARTE E CULTURA >> Carnaval

  • São Paulo não garante carnaval e cidades já acertam nova data comum em 2021

    Da Redação em 15 de Julho de 2020    Informar erro
    Faltando cerca de sete meses para o Carnaval, cada dia que passa aumentam os debates sobre a realização da festa no próximo ano.
     
    Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta quarta-feira (15), o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, afirmou que o ano novo e o Carnaval não vão acontecer enquanto uma vacina para a Covid-19 não estiver disponível.
     
    "Nós não temos que celebrar nem ano novo e nem Carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta, aplicada e a imunização feita que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país. Nesse momento, não”, afirmou.
     
    Mais cedo, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, disse em entrevista à rádio Bandeirantes que abriu diálogo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para anunciar um adiamento em conjunto com demais municípios.
     
    “Sim, estamos conversando, como também já iniciamos aqui o diálogo com as escolas de samba. Já iniciamos o diálogo com a Secretaria de Cultura para poder tomar a decisão e a ideia é que realmente as principais cidades onde tenha Carnaval, como é o caso de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, que a gente consiga encontrar uma data comum, caso a gente aposte realmente na postergação do Carnaval.
     
    O ACM Neto, a cidade de Salvador, precisa de três meses de antecedência para poder fazer esse debate. Até novembro eles tem que definir isso. Aqui na cidade a gente precisa de um pouco mais de antecedência, porque os desfiles das escolas levam seis meses para serem organizados, seja pela construção dos carros alegóricos, seja pelos os ensaios que eles fazem nas quadras, então eu coloquei para ele que aqui a cidade de São Paulo não vai esperar até novembro para tomar essa decisão, nós vamos tomar antes.
     
    Ele colocou que não há nenhum problema e ele também antecipar essa decisão se for para buscar uma saída comum. Então estamos sim conversando com outras cidades, como a gente conversa também as próprias escolas de samba, para tomar essa decisão o mais rápido possível”, declarou.
     
    Fonte: SRZD
    Foto: Paulo Guereta/ Wikimedia Commons

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA