A 30ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários acontece de 3 a 13 de abril em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Serão 85 produções de 30 países, com exibição de longas, médias e curtas-metragens, além de conferências e debates. A entrada é gratuita.
A abertura contará com as pré-estreias de Ritas, de Oswaldo Santana, sobre Rita Lee, e Viva Marília, de Zelito Viana, sobre Marília Pêra. A cerimônia de premiação será em 12 de abril, e as produções premiadas serão reapresentadas no dia 13.
O festival, reconhecido como “Qualifying Festival” pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, oferece aos vencedores das competições a classificação para o Oscar® 2026. Entre as homenagens de 2025, destacam-se o cineasta Vladimir Carvalho e o britânico Humphrey Jennings.
O É Tudo Verdade também celebra seus 30 anos com a exibição de filmes marcantes de sua história, incluindo O Velho – A História de Luiz Carlos Prestes e Cabra Marcado para Morrer.
O evento contará com seminários e conferências, incluindo a 22ª Conferência Internacional do Documentário. As sessões ocorrerão em salas de São Paulo e Rio, além de streaming no Itaú Cultural Play de 14 a 30 de abril.