Sem limites (Boundless) é uma minissérie espanhola que acompanha a primeira viagem de barco ao redor do mundo, empreendida pelos exploradores Fernão de Magalhães (Rodrigo Santoro) e Juan Sebastián Elcano (Álvaro Morte).
Em 20 de agosto de 1519, um grupo de 239 marinheiros zarpou do porto de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha, sob a liderança do português Magellan.
Três anos depois, 18 deles voltaram, esqueléticos e doentes, no único navio que resistiu às intempéries, agora sob a tutela do espanhol Elcano.
Embora a jornada tivesse como objetivo encontrar um novo caminho para a ilha das especiarias, graças a ela os cientistas da época conseguiram provar que a Terra era redonda. Essa façanha transformou para sempre o comércio, a economia e o conhecimento que existia no século 16.
A produção — dirigida pelo britânico Simon West e escrita pelo espanhol Patxi Amezcua — conta a história da expedição comandada pelo português Fernão de Magalhães, responsável por concluir a primeira circunavegação de que se tem notícia.
No Amazon Prime Video
Fonte: Adoro Cinema