ARTE E CULTURA >> Evento

  • CCJF tem programação dedicada às mulheres em março, confira

    Da Redação em 29 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    CCJF tem programação dedicada às mulheres em março, confira

    Entre as datas comemorativas de março, o Dia Internacional da Mulher (8/03) ocupa um lugar especial no calendário mundial, devido à importância da luta feminina para combater preconceitos e alcançar a equidade de gênero.
     
    Tanto que no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apenas um dia não foi suficiente para homenagear as mulheres. A efeméride se transformou em programação mensal, que conta com atrações que vão desde mesas de debates e filmes temáticos até apresentações musicais nacionais e internacionais.
     
    No âmbito do VII Encontro Mulher, Poder e Democracia, iniciativa organizada desde 2017, o CCJF realiza, no próximo dia 5, a abertura do evento com mesas de conversas sobre a paridade de gênero em funções de poder e as conquistas das mulheres transgênero.  
     
    Ainda dentro da agenda do encontro, estão as seguintes atrações, entre outras: o III Seminário Feminista sobre o Encarceramento da Elas Existem, com direito a workshop sobre empreendedorismo feminino e debate sobre perspectivas de trabalho em rede, as mostras Mulheres da Palavra — Ana, Cora e Carolina, composta por três peças, sendo duas delas, Tenho Quebrado Copos e Cora do Rio Vermelho, realizadas em março, e Helena Ignez, que irá exibir filmes dirigidos por mulheres com a curadoria da atriz e cineasta Helena Ignez.
     
    Também compõem a programação especial do Mês da Mulher os shows da cantora espanhola Karmento e da violinista grega Ioanna Kazaglou, além da apresentação do  Coro Lírico Feminino da ACC — O sentimento da mulher na ópera, na música sacra e nas canções. 
     
    E mais: durante todo o mês de março, o CCJF irá arrecadar itens de higiene pessoal feminino como absorventes, sabonete, shampoo e condicionador, além de roupas, que serão doadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As doações para a Campanha Março por Elas poderão ser entregues na nossa recepção. Doe e ajude na causa!
     
    A maioria dos eventos continua sendo oferecida gratuitamente ou a preços populares.
     
    Confira a programação completa abaixo ou pelo site do CCJF: http://www10.trf2.jus.br/ccjf/


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      “Design Week XP” movimenta a Faculdade Hélio Alonso
      Saiba Mais
      Queerioca tem ótima programação cultural e a primeira edição da Feira Alvoroço com KaraoQueer
      Saiba Mais
      ABL: palestras sobre "Mitos da Música Brasileira", Geraldo Carneiro abre falando de Tom Jobim
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO