O 11º Encontro de Vinil reúne colecionadores, vendedores e amantes dos LPs na Usina Cultural Energisa, em Nova Friburgo. O público poderá garimpar discos e fazer negócios diretamente com os expositores, que levam ao evento acervos de diferentes épocas e gêneros musicais.
São esperados cerca de 3 mil discos, entre Rock nacional e internacional, MPB, Samba, Jazz, Blues, Bossa-nova, Música Clássica, Infantil, Reggae, Pop, Hip-hop, Eletrônica, Country, Dance Music e outros estilos. Os preços variam de cerca de R$ 10 a R$ 2 mil ou mais, de acordo com o artista, a raridade e o estado de conservação das peças.
Durante o encontro, os discos também são reproduzidos em equipamento de som apropriado. A programação atrai colecionadores, compradores, curiosos e novas gerações interessadas no universo dos vinis.
Realizado desde 2014, o encontro se tornou uma tradição em Nova Friburgo e promove o contato entre diferentes gerações de apaixonados pelos chamados “bolachões”.
Classificação: livre. Crianças e adolescentes de até 15 anos devem estar acompanhados de responsável.