Como parte das comemorações ao meio século de existência, a ESPM Rio promove uma série de ações em seu charmoso e histórico campus Glória Villa-Aymoré, entre os dias 7 e 11 de outubro.
Seguindo o tema ESPM 50/Rio 500 - Uma Celebração Do Futuro, as atividades conectam o passado, o presente e o futuro da instituição e da cidade carioca.
A programação inclui painéis que permeiam temas sobre economia, criatividade, marketing e educação, e recebem líderes de empresas que atuam na cidade, entre elas L’Oréal, O Globo, Clube de Criação do Rio de Janeiro - CCRJ, Rock in Rio, Grupo Soma, Fundação Roberto Marinho, Instituto Rio Patrimônio Da Humanidade – IRPH e Coca-Cola.
Entre as atrações também haverá exposição sobre a história da instituição, Oficinas de Futuros, para estudantes do Ensino Médio e de cursinhos pré-vestibular, encontro com ex-estudantes, e sarau. As atividades são gratuitas e abertas ao público mediante inscrição pelo link.
“O evento nasce do desejo de celebrar os 50 anos da ESPM Rio, projetando uma visão de futuro tanto para a escola quanto para a cidade do Rio de Janeiro. A ESPM está consolidada na cidade e a Villa Aymoré simboliza esse encontro entre a tradição da ESPM e sua forte conexão com o Rio, refletindo também o compromisso de contribuir para o desenvolvimento da capital nos próximos anos, garantindo continuidade e impactando positivamente seu crescimento”, diz Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM.
Adquirido em 2021, o atual campus da ESPM está situado na Villa-Aymoré, um conjunto arquitetônico instalado no bairro carioca da Glória, cujos prédios da fachada foram construídos no início do século passado e são um marco da história do Rio de Janeiro.
O campus foi aberto aos estudantes em 2022 e tem 8 916 metros quadrados, sendo mais de 8 000 deles de área construída. “Estamos em constante transformação, e ocupar a Villa Aymoré é uma demonstração do nosso compromisso e carinho pelo Rio de Janeiro. Comemorar os 50 anos da ESPM abrindo as portas deste importante local reforça nosso papel como um ator relevante no cenário econômico e cultural da cidade”, diz Iwata.