ARTE E CULTURA >> Evento

  • MAST em Casa: aplicativo pela Internet para crianças e nova série de brinquedos de papel

    Da Redação em 09 de Abril de 2020    Informar erro
    Para levar conhecimento com criatividade ao público neste período de isolamento social, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) tem desenvolvido iniciativas divertidas e de conteúdo científico com as temáticas do museu.
     
    Pensando em entreter crianças, jovens e adultos, o MAST disponibiliza o aplicativo O que é voar?. Este jogo apresenta animações de curta duração e duas perguntas que instigam a curiosidade de quem está na brincadeira. A graça está em descobrir se avião, foguete, abelha, satélite ou bolha de sabão, por exemplo, voam ou não voam.
     
    Conforme a reposta, o passatempo eletrônico informa se a opção escolhida está certa ou errada e oferece o botão Explicação, que abre outra janela com a informação correta.
     
    Desenvolvido pela equipe da Coordenação de Educação em Ciências (COEDU) do MAST, o aplicativo pode ser acessado por meio do site oficial do Museu. Basta clicar no menu Apps Digitais e baixar o arquivo executável do jogo. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela COEDU para a atividade Jogando com a Ciência, que acontece, periodicamente, no Fim de Semana do MAST. O endereço para baixar o aplicativo é http://www.mast.br/pt-br/2013-10-27-13-26-38.html .
     
    Coleção de brinquedos de papel
    O Museu dá continuidade ao MAST em Casa, iniciativa que reúne uma série de conteúdos criativos para entreter o público, durante o período de isolamento social, disponibilizando pela internet a terceira série dos bonecos de papel (paper toys). O tema desta edição é a celebração dos 35 anos do MAST, completados em 8 de março, oferecendo moldes para baixar, imprimir e montar, com as representações do Prédio Sede e também da imagem lúdica do monumental vitral Urânia, Musa da Astronomia, que embeleza e ilumina o hall de entrada do Museu.
     
    Sobre a Iniciativa
    Pensando na necessidade de levar conhecimento com criatividade, e também respeitando o nível de entendimento de acordo com a idade do nosso público alvo, o MAST criou uma série de bonecos de papel (paper toys). A primeira edição deu um toque lúdico na exposição O Eclipse: Einstein, Sobral e o GPS, levando até a casa dos internautas os moldes dos bonecos dos cientistas Albert Einstein e Henrique Morize e também representações da Lua e do Sol. A segunda série teve como tema a viagem espacial Missão Apollo 11, com representações do foguete tripulado pelos astronautas Buzz Aldrin, Michael Collins e Neil Armstrong. Tudo para divertir e criar envolvimento afetivo com a temática do Museu.
     
    Para fazer o download da série MAST 35 Anos, basta clicar nos links abaixo.
    Molde do Prédio Sede do Museu de Astronomia
     
    Molde da representação lúdica do Vitral Urânia
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA