ARTE E CULTURA >> Exposição

  • Flamengo vai ganhar grafite de 150 metros junto à Estação de Metrô

    Da Redação em 10 de Agosto de 2022    Informar erro
    Flamengo vai ganhar grafite de 150 metros junto à Estação de Metrô

    Entre os dias 19 e 21 de agosto, o Revitaliza Graffiti – projeto assinado pelo artista visual Márcio SWK e a DaLua Produções - faz mais uma edição do Arte na Praça, para colorir e renovar a Praça Sandro Moreira, na saída do metrô do Flamengo. 
     
    O evento conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Rua Cultural RJ. 
     
    O espaço escolhido para receber a intervenção artística é ponto de encontro entre moradores do bairro e um importante local de lazer para crianças e jovens do Morro Azul.
     
    A área é composta por uma quadra poliesportiva, academia de ginástica para a terceira idade e bancos para jogos de tabuleiro. Sua última revitalização foi implementada em 2017.
     
    Por efeitos da ação do tempo e de infiltrações, o grafitti exposto já está desgastado, assim como partes da estrutura.
     
    O Arte na Praça surge para trazer novas cores e traços ao ambiente, além de buscar parcerias para promover melhorias na praça, como o conserto das grades e novas traves para o gol. 
     
    Para ajudar a transformar a Praça Sandro Moreira em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto e desenvolver o elo entre arte, cultura e esporte, a equipe irá reunir mais de vinte artistas entre os dias 19 e 21 de agosto. Os artistas Márcio SWK, Fins e Bili Gebara estarão à frente do projeto. 
     
    Os três convidarão diversos outros nomes para complementar e enriquecer o trabalho coletivo, trazendo diferentes linguagens e referências artísticas que vão proporcionar um resultando ainda mais rico e vibrante. 
     
    Além da pintura de um muro de 150 metros, também será realizada uma oficina presencial sobre técnicas de grafitti para jovens do Morro Azul e alunos do Cemasi, projeto social que oferece atividades para crianças. Ao final do evento, uma exposição virtual dos painéis será disponibilizada nas redes sociais do Revitaliza Graffiti (@revitalizagraffiti). 
     
    O Arte na Praça visa integrar as diferentes gerações de frequentadores do local e envolver jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo uma troca de experiências e incentivando a prática atividades físicas e visuais. 
     
     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      “Riscar o Chão” reúne fotos e gravuras tendo o corpo em movimento no Art Sesc
      Saiba Mais
      Exposição “Uma Casa Toda Sua”: 14 artistas mulheres inspiradas em Virginia Woolf
      Saiba Mais
      Fotógrafo Luiz Baltar inaugura a exposição “Rio de Cidades”
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO