O Museu de Arte do Rio (MAR) inaugura, no dia 18 de outubro de 2025, a exposição “Vinicius de Moraes – por toda a minha vida”, uma homenagem abrangente a um dos maiores poetas, diplomatas, compositores e letristas da cultura brasileira.
Com curadoria de Eucanaã Ferraz e Helena Severo, a mostra reúne mais de 300 itens entre manuscritos, fotografias históricas, vídeos, livros raros, capas de discos, objetos e documentos pessoais, instrumentos musicais, esculturas e obras de artistas amigos de Vinicius.
Após temporadas de sucesso no Farol Santander São Paulo e no Farol Santander Porto Alegre, a exposição chega ao Rio de Janeiro com um novo projeto expográfico, acervo ampliado e peças exclusivas, oferecendo ao público um retrato ainda mais completo e sensível do poeta que marcou gerações.
Apresentada pelo Ministério da Cultura e Santander Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, a mostra é realizada pela Flor de Manacá e tem produção da AYO Cultural e V-Arte.
A exposição ficará em cartaz até 3 de fevereiro de 2026, no MAR, convidando visitantes a revisitar a trajetória multifacetada de Vinicius de Moraes por meio de documentos, imagens e sons que compõem um verdadeiro panorama de sua vida e obra.