A escritora carioca Julia Barandier lança seu segundo romance, “Consigo inventar tudo” (Editora Diadorim), obra que mescla ficção literária, horror psicológico e investigação histórica. Inspirado na figura real de seu ancestral, o pintor francês Claude Barandier, que fez carreira no Brasil no século XIX, o livro transforma lacunas biográficas em narrativa inventiva e sofisticada.
O romance constrói duas linhas narrativas paralelas: uma ambientada no século XIX, explorando a relação entre Claude e sua filha Louise; e outra no presente, com uma pesquisadora que investiga a trajetória do artista enquanto enfrenta conflitos familiares. Com referências à literatura gótica e mitologia grega, Julia reflete sobre memória, identidade, pesquisa e relações parentais.
Segundo o poeta e acadêmico Paulo Henriques Britto, que assina a orelha do livro, a autora “enfrenta novos desafios — e deles se sai muito bem”.
Ficha Técnica:
Título: Consigo inventar tudo
Autor: Julia Barandier
Gênero: Romance
Editora: Diadorim
Impresso: R$ 75,00
Número de páginas: 94
Data de lançamento: agosto de 2025
O lançamento também terá uma conversa com o editor João Nunes Jr., escritor, roteirista e sócio da Diadorim Editora e sessão de autógrafos