ARTE E CULTURA >> Música

  • Brasileiros abrem showcases do RMK na Gávea

    Da Redação em 03 de Dezembro de 2019    Informar erro
    Local: Dumont Arte Bar
    ENDEREÇO: Praça Santos Dumont, sobrado 116 - Gávea
    CONTATO: (21) 3199-0151
    DATA : 10/12/2019 HORA : DE 19H A 21H30 VALOR : R$ 20
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A primeira noite de showcases da sétima edição do Rio Music Market (RMK) será de brasileiros e reunirá Negra Jaque, Jonathan Ferr, Letto e Computambor e o duo Marcos Suzano e Marcelo Vig no Dumont Arte Bar, na Gávea.
     
    Com curadoria de Aline Brufato, os showcases são uma novidade dessa edição que apresentará em duas noites quatro artistas brasileiros e quatro chilenos, que virão especialmente para o RMK. 
     
    A entrada é gratuita para os credenciados e R$ 20 para o público - sujeito a lotação da casa (180 pessoas). 
     
    SHOWCASES
     
    Negra Jaque
    Liricismo e cadência no flow são características que elevam o nível da rapper Negra Jaque, de Porto Alegre. Ela começou a fazer rimas em 2006, quando formou com amigas, aos 18 anos, o grupo Pesadelo do Sistema, no Morro da Cruz. Em voo solo, ela já abriu shows de Elza Soares, Rincón Sapiência, Flora Matos e Black Alien e lançou os álbuns “Sou” (2013). “Deus que dança” (2018) e “Diário de Obá” (2019). As suas letras retratam a vida das mulheres negras e periféricas que buscam ocupar os espaços de socialização através da arte, combatendo o preconceito, as injustiças na própria comunidade e lutando pela equidade de gênero, sempre conectada à ancestralidade. 
     
    Jonathan Ferr
    Carioca de Madureira, o pianista Jonathan Ferr ultrapassa fronteiras do jazz moderno com o broken beat e outros estilos eletrônicos, e faz a ligação da música com política e espiritualidade, seguindo a trilha de mestres como Alice Coltrane e Sun Ra, pioneiro de uma vertente explorada por artistas contemporâneos como Flying Lotus e Thundercat. Ferr se identifica com o afrofuturismo que mescla tradições africanas com fantasia para rever o passado negro e criar narrativas. Neste 2019, Ferr se apresentou no Rock in Rio e lançou o seu primeiro álbum de estúdio, “Trilogia do amor”, uma suíte urban jazz gravada com o quarteto que o acompanha e com as participações especiais de Alma Thomas, cantora americana radicada no Rio de Janeiro, e do tecladista Donatinho. Com sete faixas, o disco é dividido em três capítulos (Jornada, O Renascimento e A Revolução) e ganhou três curtas-metragens.
     
    Letto
    O cantor e compositor Letto, carioca radicado em Natal desde a infância e dono de forte sotaque regional, faz uma conexão de sons que passeiam do carimbó à cumbia, incluindo arroxa, forró, guitarrada, reggaton e tecnobrega, no seu show, o Baile Norteado. Clássicos do norte e nordeste brasileiros ganham releituras, para manter a pista sempre quente e suingada. O repertório autoral vem do disco "Baile Poético" (2008), além de inéditas que serão gravadas no seu próximo disco, previsto para 2020. Vamos de Letto no Rio Music Market para mexer corpo e alma e celebrar a musicalidade do nosso país bailante! 
     
    Coputambor – do ancestral ao eletrônico
    A paixão pelos tambores, pela música eletrônica e pelas possibilidades sonoras das misturas que esses elementos trazem fez o percussionista Marcos Suzano e o baterista Marcelo Vig se unirem no duo Computambor. Batuques orgânicosse somam aos beats eletrônicos trazendo um som diferenciado e envolvente, com as sonoridades brasileira e africana apresentadas em formato eletrônico, acompanhadas por bateria, pandeiro, alfaia e outras percussões. Os dois são músicos experientes. Com mais de 30 anos de sólida carreira, Suzano tocou com artistas como Gilberto Gil, Sting, Paulo Moura, Ney Matogrosso, Lenine e Vitor Ramil. Já Vig foi indicado ao Prêmio Profissionais da Música como Melhor Artista de Música Eletrônica (2017 e 2018) e na categoria de Melhor DJ (2018) e se destaca por seus projetos mesclando o orgânico ao eletrônico. Como baterista, ele já realizou shows com Eminem, Lenine, Avril Lavigne, Will Smith e outros.
     
    Mais sobre o Rio Music Market AQUI

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Projeto Som dos Coretos
      Saiba Mais
      Prefeitura libera rodas de samba de autorização
      Saiba Mais
      Coletivo Ponto br faz show e oficinas musicais
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA