A 28ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro encerra o calendário anual no dia 19 de outubro, no Instituto de Arquitetos do Brasil.
O evento homenageará o cantor e compositor Hyldon, que receberá o Troféu Ivan Miguel Conti, criado em memória do baterista “Mamão”, do grupo Azymuth. Nomes como Jards Macalé, Sandra de Sá, Joyce, João Donato e Marcos Valle já foram contemplados em edições anteriores.
Hyldon, um dos expoentes da black music brasileira, celebra 50 anos do álbum “Na rua, na chuva, na fazenda” e autografará exemplares de “Sabor de Amor” (1981), relançado pela Três Selos Rocinante. Também participará Nelsinho Laranjeiras, da banda Veludo, com o LP “Veludo – Ao Vivo 1975”, além do lançamento do livro “Ney Matogrosso: O Bicho do Mato”, de Chris Fuscaldo e Camilo Solano.
Ao longo do dia, DJs apresentarão sets em vinil e cerca de 60 expositores de várias regiões do país oferecerão discos e CDs. A Rocinante participará com lançamentos e relançamentos de seu catálogo. A entrada é 1 kg de alimento, destinado ao Lar de Tereza. A feira tem produção de Marcello Maldonado e direção artística de Marcello MBGroove, com patrocínio da Três Selos Rocinante.