O restaurante Las Brutas, que funcionava na Cobal do Humaitá, se mudou em 2022 para Copacabana e resolveu apostar na música proporcionando "jam sessions" de jazz incríveis todos os dias da semana.
Começando às segundas-feiras com o projeto Copa Jam Sessions, criado pelo pianista Adaury Mothé e atualmente comandado pelo contrabaixista Jefferson Lescowich. Além de Adaury e Lescowich, Erivelton Silva completa o trio que sempre apresenta refinado repertório de jazz, bossa nova e MPB, junto com seus convidados.
A casa abrigou (e abriga) apresentações intimistas de Maurício Einhorn, Danilo Caymmi, Zé Carlos "Bigorna", Victor Biglione, Bebê Kramer, Daniela Spielmann, Jefferson Lescowich, entre outros. Sempre com um time de músicos da nata da música brasileira, entre eles, o baixista Luiz Alves e o baterista Robertinho Silva.
Os encontros musicais do Las Brutas conquistaram os amantes do jazz, samba jazz e outros estilos acústicos. Nem mesmo a programação do "Beco das Garrafas", também em Copacabana, consegue superar o "casting" musical da casa.
"Adorei a determinação da Milene Bedran de apostar num novo bairro e em pouco tempo consagrar a casa como um templo de jazz e da música brasileira, acessível e com os músicos tocando pertinho do público", assegura o editor da Agenda Bafafá, Ricardo Rabelo.
No cardápio de comida internacional - com ênfase em frutos do mar – encontramos boa variedade de pratos e petiscos: carnes, massas, risotos e deliciosas casquinhas de siri e de camarão gratinadas.
Las Brutas oferece boas opções de drinks, cervejas e vinhos portugueses, chilenos, argentinos, espanhóis e italianos. Para acompanhar, são mais de dez opções de petiscos como frango a passarinho, bolinhos de bacalhau e contrafilé aperitivo. E ainda tem deliciosos sanduíches à moda da casa, além de hambúrgueres de criação do chefe.