A Série Dell’Arte Sala traz ao Rio de Janeiro artistas consagrados com programas originais, uma proposta inovadora que mescla qualidade e criatividade.
Quem abre a série é o premiado Duo Halász (Grammy Latino 2015) em 16 de julho.
Antonio Meneses e Cristian Budu fazem o segundo concerto em 26 de agosto.
E os pianistas Jean-François Heisser e Jean Frédéric Neuburger fecham a série em 29 de outubro, com a peça inédita no Brasil “Mantra”, de Stockhausen
PROGRAMAÇÃO
DUO HALÁSZ
DÉBORA HALÁSZ, piano | FRANZ HALÁSZ, violão
16 de julho, sábado - 20h
Apresentando-se em duo desde 1995, a brasileira Débora Halász (piano) e o alemão Franz Halász (violão) conquistaram em 2015 o Grammy Latino com o CD “Alma Brasileira”. O casal, exaltado pela crítica, forma um raro duo instrumental onde brilham as composições de Radamés Gnatalli. “Debora é uma soberba virtuose possuidora de técnica prodigiosa”, segundo a American Record Guide. E Franz exibe suas conquistas nos concursos Andres Segovia e Seto Oshi.
ANTONIO MENESES, violoncelo | CRISTIAN BUDU, piano
26 de agosto, sexta-feira - 20h
Maior nome do violoncelo nascido no Brasil, Meneses chegou ao estrelato mundial pelas mãos de Herbert von Karajan, apresentando-se a partir daí em recitais, com os mais renomados maestros e principais orquestras do mundo. Cristian Budu, um dos maiores expoentes do piano da nova geração, detém vários prêmios em concursos internacionais, inclusive o do XXV Concurso Internacional de Piano Clara Haskil na Suíça. Desenvolve intensa carreira como solista e camerista, e se apresenta com algumas das mais conceituadas orquestras do mundo.
JEAN-FRANÇOIS HEISSER, piano | JEAN-FRÉDÉRIC NEUBURGER, piano
29 de outubro, quinta-feira – 20h
O pianista Jean-Frédéric Neuburger é hoje um nome proeminente como intérprete e compositor. Dono de amplo repertório, se apresenta com regentes do gabarito de Paavo Järvi e Michael Tilson-Thomas. É um dos maiores divulgadores da música contemporânea. O também pianista Jean-François Heisser possui um vasto repertório e uma discografia com mais de quarenta títulos. Além dos recitais, apresentou-se com grandes orquestras dirigidas por regentes como Zubin Mehta e Michael Tilson-Thomas. Em comum com Neuburger, a paixão pela música contemporânea.
Saiba mais:
https://www.dellarte.com.br/programacao-e-ingressos/dellarte-sala
ASSINATURAS
Plateia: R$ 105,00
Plateia Superior: R$ 75,00
[Período de assinaturas de 22/06 a 04/07]
Dell’Arte: 4002-0019 (dias úteis das 8h as 18h)