ARTE E CULTURA >> Música

  • Toni Platão canta "O Amor Segundo Herbert Vianna" na Casa Camolese

    Da Redação em 18 de Junho de 2022    Informar erro
    Local: Casa Camolese - dentro do Manouche
    ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 983
    DATA : 29/06/2022 HORA : 20h VALOR : R$ 120 (inteira)
    No show "O Amor Segundo Herbert Vianna", Platão entra em campo com fair play, interpretando, ao seu modo, o rico cancioneiro romântico do autor, também cantor e guitarrista dos Paralamas do Sucesso, criado um ano antes do Hojerizah.
     
    Em hits como "Derretendo Satélites", parceria de Herbert com Paula Toller, gravado originalmente por ela, em 1998, "Saber Amar", clássico de um dos melhores discos dos Paralamas, de 1995, e "Quase um Segundo" (das mais revisitadas, de Cazuza a Leci Brandão, incluindo Gal Costa, Dani Black e Ney Matogrosso), Platão elege o formato intimista para mostrar como sente as letras profundas e universais e as melodias tão bonitas de Herbert.

    A ideia de reunir essas maravilhas pintou durante uma viagem a Montreal, Canadá, em 2009, quando acompanhava a turnê da mulher, a coreógrafa Deborah Colker. Na época, estava envolvido com outro projeto, o disco "Negro Amor", mas trocou duas palavrinhas com Zé Fortes, empresário dos Paralamas, que prontamente enviou para a sua casa toda a discografia da banda e também a solo, do roqueiro que sobreviveu bravamente a um acidente de ultraleve aos 39 anos, nos idos de 2001.
     
    O roteiro traz músicas que toda uma geração sabe de cor. Aquelas belezuras que ilustram a vida real desde que estouraram nas paradas, lá nos anos 80 ou 90. Músicas que nunca saem de moda ou deixarão de tocar nas festinhas. "Óculos", "Será que vai chover", "Meu erro", "Lanterna dos Afogados" e "Nada por mim" são algumas delas. O nome do show faz alusão a um livro fundamental de Clarice Lispector, "A Paixão Segundo G.H.", de 1964.
     
    Toni Platão & The Soft Parade Band é: Toni Platão (voz), Cris Caffarelli (teclado, violão e vocal), Gustavo Camardella (guitarra e voz), Mauricio Boriono (bateria e vocal) e Wlad (baixo)

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Festa dos 208 anos de Maricá terá show de Vanessa da Mata
      Saiba Mais
      Masterclasses gratuitas com grandes nomes da ópera no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
      Saiba Mais
      Curitiba Blues Festival: música, gastronomia e economia criativa, confira a data
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO