ARTE E CULTURA >> Teatro

  • AUTO EUS - A Ditadura da Aprovação Social

    Da Redação em 31 de Janeiro de 2019    Informar erro
    AUTO EUS - A Ditadura da Aprovação Social
    Local: Teatro Poeira
    ENDEREÇO: Rua São João Batista 104, Botafogo
    CONTATO: 21 2537 8053
    DETALHES: De 06/02 a 20/03/19 – terça e quarta, às 21h | Ingressos: R$ 50 / 25 (meia e lista amiga)
    O espetáculo solo da atriz Adriana Perin, Auto Eus - A Ditadura da Aprovação Social, investiga as pluralidades e as “prisões” do ser humano para aceitar a condição vulnerável de ser real, inteiro. 
     
    Em cena, a atriz-personagem narra uma espécie de jornada da anti-heroína numa viagem rumo à empatia por si mesma e, por consequência, pelo “outro”. Pelo Todo.
     
    Um percurso cênico que retrata vários desafios, entre eles, as expectativas de uma ilusória aprovação social e as decorrentes frustrações que isso pode trazer. “Auto Eus” também questiona os nossos abismos sociais, trazendo histórias densas sobre uma realidade aparentemente distante.
     
    “Utilizamos a singularidade e a experiência pessoal da artista como disparador inicial do processo criativo”, explica a diretora Raíssa Venâncio.
     
    “A dramaturgia passa pela trajetória da atriz-personagem: o ex-casamento e as 'culpas' e barreiras internas que permearam seu processo de ruptura; a viagem para a Índia, que acidentalmente se tornou um portal para a espiritualidade; a estadia aos 15 anos em um acampamento do MST; o projeto social de Cinema do qual faz parte, no sertão nordestino, em que adentra o universo de menores em conflito com a lei em unidades socioeducativas. Assim como a pesquisa nesses contextos sobre a desconstrução dela, como mulher”, completa Raíssa.
     
    A dramaturgia foi escrita a seis mãos por Adriana, pela diretora Raíssa e pela diretora assistente Paula Vilela. A encenação também foi construída a partir de uma expressiva narrativa corporal, conduzida pela diretora de movimento Lavínia Bizzotto.
     
    O cenário de Constanza de Córdova e Fernanda Mansur remete às paredes de uma casa que, a cada cena, ganham novos significados com projeções que trazem memórias, pensamentos e colagens.
     
    A Luz de Renato Machado revela as recordações da anti-heroína embalando a sua jornada.
     
    A trilha sonora traz canções que marcaram a trajetória da atriz-personagem e também a músicas de Daniel Lopes, compostas especialmente para o espetáculo.
    Elenco: Adriana Perin
    Direção: Raíssa Venâncio
    Dramaturgia: Adriana Perin, Paula Vilela e Raíssa Venâncio
    Foto: Saulo Nicolai
    Realização: Rodafilmes e Brisa Filmes


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      ‘Entre Franciscos, O Santo e o Papa’, um diálogo entre o Papa Francisco e São Francisco de Assis
      Saiba Mais
      A Maçã - peça usa recursos de mágica para abordar a doença do Alzheimer
      Saiba Mais
      Primeira escola de teatro musical do Rio, CEFTEM abre turmas em Londres, Niterói e Barra da Tijuca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO