Em comemoração aos seus 10 anos, a Companhia de Teatro Troupp Pas D´Argent apresenta quatro espetáculos, sempre de quinta a domingo, às 19h, até 3 de julho. Durante a temporada, a companhia apresentará Cidade das donzelas, de 9 a 12 de junho, peça que retrata com humor um sertão nordestino cheio de mistério e poesia, com tipos característicos da região; Holoclownsto, de 16 a 19 de junho, conta a história de seis clowns prisioneiros que, em plena guerra, se conhecem no último vagão de um trem, rumo ao desconhecido. A peça mescla a arte do clown com técnicas do palhaço tradicional de picadeiro.
De 23 a 26 de junho, é a vez de Morro da ópera, que utiliza como inspiração a arte surrealista, a dança-teatro e o cinema para contar a história dos moradores de um morro fictício. A montagem mostra o cotidiano do lugar e as relações de seus habitantes que, após uma enchente, ficam em escombros.
A estreia da peça Lavagem, de 30 de junho a 3 de julho, encerra o repertório. A peça reflete o expressionismo cinematográfico alemão como principal referência. Essa estética contribui para o clima de suspense da trama. A deformidade e as características mórbidas são traços presentes no cenário, no figurino e na iluminação. A obra faz uma crítica à sociedade capitalista, tendo como referência a obra A sociedade do espetáculo, de Guy Debord.
Nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho (quartas-feiras), das 14h às 17h, os artistas da companhia promovem a oficina O corpo e seu potencial imagético, com entrada franca, mediante inscrição pelo e-mail troupppasdargent@yahoo.com.br. Serão disponibilizadas 20 vagas a cada dia de atividade para maiores de 18 anos.
Foto: Divulgação