Em curtíssima temporada no Teatro Miguel Falabella, o espetáculo “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” conta a história de Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, o codificador do Espiritismo.
Com texto de Paulo Afonso de Lima e direção da atriz e diretora Ana Rosa, a peça não tem intenção de doutrinar, mas de contar essa belíssima história que lota os teatros há quase 20 anos.
Os atores interpretam mais de um personagem durante o espetáculo. No palco, a atriz e produtora do espetáculo, Érica Collares, vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec).
“A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso”, conta Érica.
A atriz Ana Carolina Rainha tem entre os seus papéis de destaque a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail; a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec Justine Frenard, figuras fundamentais na transição de Allan Kardec.
“A primeira pessoa espírita que ele tem contato é com a culta e fina Madame Plainemaison. Ele a visita pretendendo desmascará-la, mas Allan receberá uma mensagem do além, que o fará mudar radicalmente e começar a codificação do espiritismo”, esclarece Ana Carolina.
Outros integrantes do elenco são Mathias José - que interpreta o Professor Fortier, o Padre católico e o tio Maurice - e Lucas Figueiredo, como o Mago Lacazze, o Professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espirito da Verdade.
Duração: 1h30
Censura livre
FICHA TÉCNICA
Texto: Paulo Afonso de Lima.
Direção: Ana Rosa.
Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Ana Carolina Rainha, Mathias José e Lucas Figueiredo.
Direção de Arte: Guillermo Dalchiele.
Iluminação: Carlos Alberto Boschini.
Cenário, figurinos e adereços: Francisco Emanuel Leite.
Assessoria de imprensa: Valéria Souza.
Produção: Érica Collares e Rogério Fabiano
Instagram: https://www.instagram.com/ciadoalem