O espetáculo começa com a história de uma família que chega à praia e começa a chover. Resolve inventar histórias e surge "Frankenstinho", em situação semelhante à que Mary Shelley viveu em 1816, ao criar Frankenstein, emblema da literatura e do cinema de terror.
A versão infantil do Frankenstein é criada pelos personagens para espantar o medo, sugerido à imaginação por relâmpagos, trovoadas, e latidos de cachorros.
"Frankenstinho" é de Atílio Bari e dirigido por Henrique Kaladan e tem um lindo cenário, carregado de elementos cênicos brincalhões, que dissolvem a atmosfera aterrorizante, além das lindas canções acompanhadas por piano, flauta, sax ao vivo.
O personagem Dr. Frankenstein provoca medo ao mostrar com naturalidade a construção da criatura feita de restos de cadáveres da sepultura.
A criatura ganha existência e toma consciência de sua monstruosidade. Foge para a floresta. Encontra uma menina e uma feiticeira, que passam a cuidar de Frankenstinho, imprimindo dignidade em sua vida - por meio da troca de afeto.
Texto: Atilio Bari
Concepção e Direção: Henrique Kaladan
Elenco: Igor Viriato, Gabriela Januário, Luiza Fialho, Raphael Bela, Cissa Maria.
Músicas: Kalau
Arranjos: Cyrano Sales
Músicos em cena: Cyrano Sales (Piano) e Alexandre Bitencourt (Flauta, Sax)
Coreografia: Natássia Vello
Visagismo: Gabriela Januário e Igor Viriato
Figurino: Kaladan
Cenário: Jorge Dias
Criação de Luz: Kaladan e Ericeira Junior
Operador de luz: Mario Júnior
Operador de som: Adolfo Prado
Assessoria de Imprensa: Júlio Luz
Fotografia: Zele comunicação
Designer: Yasmin Joviniano
Realização: Kaladan Produções Artísticas
Classificação etária: Livre (a partir 4 anos)