Comemorando 15 anos de trajetória, o Grupo Cerco, um dos mais premiados grupos teatrais do Rio Grande do Sul, apresenta “Puli-Pulá”, em sessão única (dia 2 de agosto, sábado, às 15h), no Teatro Municipal Carlos Werneck de Carvalho – Parque do Flamengo. A entrada é franca. O espetáculo, para todas as idades, leva à cena uma das mais antigas tradições populares: a brincadeira de pular corda.
De forma alegre, colorida e musicada, a peça convida o público a mergulhar no universo lúdico da brincadeira. Através de canções, histórias e jogos, a narrativa é conduzida por atores e atrizes “brincantes” que tocam instrumentos e interpretam diversos personagens. “Puli-Pulá” é uma celebração das lembranças, dos encontros e da ocupação criativa de praças, ruas e espaços públicos.
Primeiro espetáculo infantojuvenil do Grupo Cerco, financiado pelo Prêmio Funarte Artes na Rua, “Puli-Pulá” é uma celebração do encontro, da memória e da ocupação criativa de praças e ruas dos centros urbanos. O espetáculo encanta públicos de diversas idades e também recebeu indicações a prêmios, bem como o Prêmio RBS Cultura de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular e os Prêmios Tibicuera de Melhor Dramaturgia, Melhor Ator e Melhor Atriz.
Grupo Cerco 15 anos – Circulação e Intercâmbios Brasil
Uma iniciativa do Grupo Cerco em conjunto com a Liga Produção e com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Edital PNAB RS, o projeto “Grupo Cerco 15 anos – Circulação e Intercâmbios Brasil” inicia sua turnê por Minas Gerais, na sequência segue para o Rio de Janeiro e São Paulo com as apresentações de “Arena Selvagem” e a montagem infantil “Puli-Pulá”, além de oficinas ministradas pelo grupo em cada cidade.
Paralelamente, serão realizadas oficinas teatrais do grupo em cada local e, posteriormente, um ciclo de oficinas de artistas dos grupos visitados irá acontecer em Porto Alegre, em outubro (mais detalhes serão divulgados ao longo do projeto), todas abertas à comunidade. A ideia é buscar o aprimoramento de sua pesquisa continuada nas artes cênicas através do contato com grupos como o LUME Teatro (Campinas), Grupo Galpão (Belo Horizonte) e Grupo Moitará (Rio de Janeiro).
Este projeto tem Financiamento SEDAC PNAB RS Edital Artes cênicas 26-33/2024 - Pró-cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Ficha técnica:
- Direção: Mirah Laline
- Dramaturgia: Grupo Cerco
- Elenco: Elisa Heidrich, Manoela Wunderlich, Martina Fröhlich e Philipe Philippsen
- Trilha sonora original: Grupo Cerco
- Adereços cênicos: Rodrigo Shalako
- Figurinos: Geluza Tagliaro
- Produção e realização: Grupo Cerco
- Produção e gestão: Liga Produção Cultural/Dux
- Produção executiva: Fernanda do Carmo
No Rio de Janeiro:
- Produção local: Marcia Nunes e Flavia Menezes
- Produção de estrada: Francisco Dittrich
- Assessoria de imprensa local: Catharina Rocha e Paula Catunda
- Interpretação para LIBRAS: Para Todos
https://www.instagram.com/grupocerco/
https://www.facebook.com/GrupoCerco
Duração: 45 minutos.
Classificação: Livre.