Elogiada em sua temporada de estreia, Entressafra, comédia de Isabel Guéron que dialoga com o cotidiano de uma atriz como pessoa comum termina temporada no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana,nesta quarta, dia 29.
Com atuação e dramaturgia da atriz, direção de Cristina Moura e trilha sonora original de Rodrigo Maranhão, figurino de Luiza Marcier e luz de Fernanda Mantovani, o solo retrata com humor a vida real de uma atriz, a partir dos dilemas naturais de um cotidiano comum, entre um trabalho e outro.
Profissão sempre associada ao glamour, Isabel desmistifica o rótulo quando sua personagem é uma atriz de quarenta anos que busca se equilibrar nas entressafras, quando não está no palco, gravando ou em turnês, mas com os boletos bancários para pagar, as muitas tarefas e compromissos familiares, as incertezas da vida sem garantias, além de um olhar para ela mesma.
“Entressafra é refletir sobre o que somos e o que nos acontece”, ressalta a autora, que desenvolveu a montagem a partir do livro homônimo de crônicas que estará à venda no teatro.
Com 35 anos de carreira, Isabel Guéron é carioca, bacharel em Artes Cênicas pela Unirio, Entressafra, é criadora do podcast Isso Não é Noronha, em parceria com a atriz Maria Ribeiro e, Entressafra é sua estreia como autora teatral. Atuou em mais de vinte espetáculos teatrais, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em turnês pelo país, tem importantes trabalhos na televisão e no cinema, como no filme Bufo Spallanzani, que em 2001 foi premiada com o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado.
Ficha Técnica:
Texto e atuação: Isabel Guéron
Direção: Cristina Moura
Trilha Sonora Original: Rodrigo Maranhão
Iluminação: Fernanda Mantovani
Figurino: Luiza Marcier
Cenografia: Marieta Spada
Mídias digitais Isabel Guéron: @isabelgueron