ARTE E CULTURA >> Teatro

  • "Viagem ao Centro da Terra", espetáculo infantojuvenil inspirado na obra de Julio Verne

    Da Redação em 13 de Maio de 2022    Informar erro

    Foto: Mariana Chama

    Local: Centro Cultural Banco do Brasil
    ENDEREÇO: Teatro II Rua Primeiro de Março, 66, Centro
    CONTATO: 21 3808-2020
    DETALHES: De 07 a 29/05/22 | Sábados e domingos, às 16h | Ingressos: R$ 30 e R$15 (meia) | Sessão com libras: 28/05 
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A divertida trama de "Viagem ao Centro da Terra" apresenta o jovem Axel e seu tio Otto Lindenbrock, um geólogo apaixonado pelos mistérios do planeta, que juntos descobrem um caminho que os levará até o Centro da Terra.
     
    Apesar do medo, Axel é promovido à assistente e acompanha o seu tio nessa aventura. A dupla é auxiliada por Hans, um engraçado guia islandês, que os protege dos perigos do mundo subterrâneo. Tempestades, florestas, dinossauros, erupções e outros obstáculos fazem parte dos desafios e descobertas que transformarão para sempre a vida destes aventureiros.

    Em “Viagem ao Centro da Terra”, os três atores contam uma aventura repleta de descobertas fantásticas, manipulam peças de madeira numa brincadeira que proporciona a transformação constante do espaço cênico e convidam o público a usar a imaginação para embarcar numa grande aventura.
     
    Nesta adaptação do livro homônimo de Júlio Verne, os atores utilizam técnicas acrobáticas, teatro físico e manipulação de objetos e bonecos. Há também o uso de recursos de vídeo-projeção ao vivo para captar e projetar no fundo do palco formas e ações criadas pelos atores e por autômatos que compõem os cenários dessa aventura.
     
    São 5 câmeras espalhadas pelo palco que trazem perspectivas e dimensões fantásticas aos episódios dessa história. A combinação dos elementos visuais, somada a manipulação de peças de madeira proporcionam uma transformação constante do espaço cênico, compondo transportes, cavernas e outras surpresas que convidam o público a desbravar um mundo intraterrestre repleto de perigos, emoções e aventuras.
     
    Viagem ao Centro da Terra é uma história de superação e coragem, uma viagem intrigante, divertida e quase existencial, já que o mundo subterrâneo sempre foi pleno de mistérios para os homens.
     
    Criado em 2015, “Viagem ao Centro da Terra” foi indicado ao prêmio São Paulo de Teatro infantil e Jovem 2015 nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator e Melhor Espetáculo.
     
    Sobre a trilogia Viagens Extraordinárias
     
    De abril a junho de 2022, o CCBB Rio abre as portas do Teatro II para brindar a plateia com a trilogia Viagens Extraordinárias da premiada Cia. Solas de Vento, encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro. O programa é composto por três espetáculos: “A Volta ao Mundo em 80 Dias", “Viagem ao Centro da Terra” e “20.000 Léguas Submarinas”, montagens teatrais que provocam o imaginário ao descortinar histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905), com livre adaptação do grupo. Os espetáculos acumulam importantes prêmios.
     
    Através das obras literárias encenadas pela Cia. Solas de Vento, os espectadores são convidados a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo.
     
    Considerado por muitos críticos literários como o inventor da ficção científica, Júlio Verne antecipou em suas obras futuristas e cheia de fantasia a invenção de várias tecnologias, como o submarino, a televisão, as naves espaciais e até o fax. Além disso, durante muito tempo ele foi considerado um dos escritores mais influentes e traduzidos do mundo todo.

    Idealização: Cia. Solas De Vento
    Criação: André Schulle, Bobby Baq, Bruno Rudolf, Eric Nowinski e Ricardo Rodrigues
    Direção: Eric Nowinski
    Dramaturgia: Bobby Baq (em colaboração com o diretor e o elenco)
    Elenco: André Schulle, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues
    Direção de Arte: Isabela Teles
    Desenho de Luz: Roseli Marttinely e Eric Nowinski
    Trilha Original: André Vac
    Cenografia: Cia. Solas De Vento e Luana Alves
    Figurinos: Isabela Teles
    Objetos de Cena: Nonon Creaturas
    Eletrônica de Adereços: Marcel Alani Gilber
    Preparação Vocal e Corporal: Beatriz Mentone
    Assessoria de Imprensa: Ney Motta
     
    Indicado para maiores de 5 anos.
    Duração: 70 min
     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      O Grande Dia - Peça-filme sobre o homem negro no mundo contemporâneo
      Saiba Mais
      Musical “Céu estrelado” faz um passeio pelo Brasil profundo e pelo cancioneiro popular nacional
      Saiba Mais
      "Esse homem é meu" comédia da Cia Temprana faz temporada no Teatro Dulcina
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO