Esse é um dos mais puros atestados da incompetência administrativa e desleixo com a cidade. O que era para ser provisório se arrasta desde 1981 quando concluída a obra do metrô da Estação Botafogo. A extensão da Rua Nelson Mandela até a Rua General Polidoro até hoje é um imenso terreno baldio que obriga moradores e pedestres a dar uma volta enorme para chegar do outro lado sentido Rua da Passagem.
A presidente da Associação de Moradores de Botafogo, Regina Chiaradia, garante que há mais de 20 anos vem lutando por uma solução. “A finalidade é dar mais segurança aos moradores e permitir acesso mais fácil à estação do metrô”. Segundo Regina, o terreno foi emprestado a uma construtora que jamais entregou a rua pronta à população. “É uma área pública e o Poder Público tem de pensar na mobilidade do morador, em vez de criar impedimento”.
Ela conta que a ideia é transferir o 2º BPM para o terreno com a rua livre para circulação de carros e pedestres. “Tivemos uma reunião com a assessora do vice governador. Parece que o presidente da Rio Trilhos, enfim, depois do início da regularização fundiária da área, vai liberar o início da obra”, revela Regina.
Vamos cobrar!