A 2º edição da Caminhada Sesc em Defesa da Pessoa Idosa busca provocar a reflexão e a conscientização sobre os direitos da pessoa idosa. A expectativa da organização é reunir mais de 10 mil participantes entre idosos, familiares e simpatizantes da causa.
A caminhada acontecerá no bairro carioca com a maior concentração de pessoas acima de 60 anos no país.
A concentração e o alongamento coletivo ocorrerão às 8h, em frente ao hotel Copacabana Palace, de onde o grupo sai, às 9h, em caminhada pela Avenida Atlântica. O percurso de 1 quilômetro, que será embalado por um trio elétrico com música, tem chegada prevista para as 10h, na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Santa Clara.
No local, haverá uma programação com atividades esportivas, educativas e de lazer que se estenderá até as 16h. A agenda conta com jogos de estímulo cognitivo, oficinas de artesanato e sustentabilidade, contação de histórias, avaliação nutricional, apresentação de beach tênis, orientação de saúde bucal, aulão de dança e apresentação de circo e pernas de pau, entre outras atrações.
O evento terá, através de seus apoiadores, distribuição de brindes e testes funcionais.
Ano passado, em sua primeira edição, o evento contou com a presença de 13,5 mil pessoas. Para participar é grátis, mas o Sesc RJ pede a contribuição solidária de 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc, iniciativa que recolhe alimentos de doadores e os repassa a entidades assistenciais cadastradas, como creches e asilos.