A Prefeitura do Rio anunciou neste sábado (11/06) o início das obras de revitalização do Beco da Cirrose, em Irajá.
Localizado no cruzamento das ruas Hannibal Porto e Lupicínio Rodrigues, o espaço comercial abriga, entre bares, lojas e restaurantes, uma série de estabelecimentos, sendo muito frequentado por moradores e visitantes locais pela boa comida e a tradicional feijoada, preparada em fogão a lenha.
O início dos trabalhos foi acompanhado de perto pelo subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, pela secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e pelo presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro.
– Eu me lembro perfeitamente quando recebemos a demanda para a requalificação do Beco da Cirrose – destacou a secretária Jessick Trairi. – Fizemos a vistoria com nossos técnicos e os da Rio-Urbe e as ideias logo saltaram. Projetamos um lugar com contêineres, moderno, que traz a cara da modernidade, além da velocidade na execução da obra. Pensamos no deck, na ponte para ligar ao outro lado da via, e tudo bem colorido, para ficar a cara da alegria e da descontração, características desse local. Então, hoje, retornar ao Beco da Cirrose para anunciar o início das obras é uma felicidade dupla, porque é presenciar o nascimento de um projeto tão bacana.
O projeto de restauração vai custar R$ 2,6 milhões, contempla uma área total de 1.600m² e prevê a implantação de 16 contêineres de 20 pés para os empreendimentos instalados no Beco da Cirrose.
A Empresa Municipal de Urbanização também criará um deck em madeira ecológica para mesas e cadeiras. E vai construir duas áreas com fogões a lenha ao ar livre.
Ainda estão previstas a construção de uma ponte sobre o Rio Cachorro que vai facilitar o acesso ao beco, e a implantação de baia de carga e descarga na Rua Hannibal Porto, além de um bicicletário.
O prazo para a conclusão das obras é de quatro meses, e os investimentos giram em torno de R$ 2,6 milhões.
Fonte: Prefeitura do Rio