MAIS COISAS >> Esportes

  • Natação no mar em Copacabana mobiliza nadadores de várias gerações

    Da Redação em 07 de Janeiro de 2021    Informar erro
    Local: O Treino
    ENDEREÇO: Av. Atlântica em frente à Rua Rainha Elisabeth (Posto 6)
    DETALHES: Horários: entre 7h e 9h. A volta do recesso acontece no dia 09 de janeiro 2021. Informações no link
    LINK: Clique aqui e visite o site
    A praia de Copacabana é o ponto de encontro para o treinamento diário dos adeptos de natação no mar. Mas detalhe: Tem que acordar cedo. Diariamente, de terça a sexta, em três horários pela manhã, atletas e amadores podem desafiar as ondas e cruzar diferentes distâncias da Princesinha do Mar. Tudo acompanhado por professores de educação física em stand up que monitoram os nadadores.
     
    O esporte atrai cada vez mais interessados, e por incrível que pareça, pessoas de meia idade e até idosos. O treino prepara jovens que querem conseguir altos índices de performances em natação no mar para participar de triathlons. Mas, também atende pessoas que querem apenas nadar sem ter que competir.
     
    A prática exige muito mais preparo do que em piscinas, mas nem por isso assusta os nadadores. Carlos Jorge Ramers (63), arquiteto, teve problemas de coração e resolveu "encarar" o novo desafio. "Super tranquilo, não é uma competição, cada vai no ritmo que quer sempre acompanhado de profissionais por perto", assegura.
     
    Além de exigir todos os músculos do corpo, a natação no mar desobstrui as cavidades nasais e atua como profilático para gripes e resfriados. "O contato com o iodo é um importantíssimo componente estimulador da tiroide, uma glândula que regula o metabolismo", conta Mario Jorge Hilarino, professor e sócio da empresa que promove a natação.
     
     
    Fotos e fonte: O Treino
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA