MAIS COISAS >> Gastronomia

  • Curso gratuito de gastronomia no Museu do Amanhã

    Da Redação em 28 de Março de 2019    Informar erro
    Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para projeto de residência gratuito Cozinheiros do Amanhã, desenvolvido pelo Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã, em parceria com a Fazenda Bananal em Paraty e a Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA).
     
    O curso, com duração de três meses, tem como público-alvo estudantes de gastronomia e jovens cozinheiros com experiência em feirinhas, food trucks ou pequenos empreendimentos.
     
    Livre e gratuito, o programa oferece a oportunidade de aprendizado prático, em uma casa com estrutura, equipamentos, profissionais e a compreensão dos processos sustentáveis em módulos: o primeiro no restaurante Fazenda Culinária, onde os residentes acompanharão o cotidiano do restaurante no Museu do Amanhã, para desenvolver as principais competências necessárias para a criação e gestão de seus negócios.
     
    O segundo módulo, na Fazenda Bananal, em Paraty, com foco em desenvolver a sustentabilidade através de uma experiência agro educativa, com imersão de quatro dias.
     
    Também será concedida uma bolsa para o Cozinheiro do Amanhã com melhor desempenho para participar de um curso de Comunicação e Gastronomia, ministrado pela jornalista Juliana Dias, na Facha, em Botafogo, no qual o selecionado irá aprender sobre crítica gastronômica, marketing, fotografia, entre outros assuntos.
     
    O pré-requisito é ter, no mínimo, 17 anos, além de experiência em gastronomia. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.fazendaculinaria.com.br/inscricoes-cozinheiros-do-amanha
     
    Foto: Leonardo Aversa/Divulgação

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Marcus Paulo Freitas de Oliveira:
        Boa tarde, gostaria de uma informação, eu fiz a incrição do curso de gastronomia gratuito, porem não recebi nenhum retorno com a confirmação da inscrição, como conseguiria essa confirmação, obrigado.

      • Comentário do post Agenda Bafafá:
        Só divulgamos a informação. Procure os organizadores no link acima!

      • Comentário do post PAULO V NASCIMENTO:
        POR UM MELHOR RIO GASTRONÔMICO E TURÍSTICO DO AMANHÃ !!!

      • Comentário do post Célia Regina Pinto de souza:
        Boa tarde Gostaria muito de participar desse evento Amo culinária mais no momento estou desempregada Para fazer cursos particulares me informa por como que eu faço obg

      • Comentário do post Caio borneo:
        Interessado no curso

      • Comentário do post Danielle Camillo Ferreira da Silva:
        Gostaria de participar do processo

      • Comentário do post Célia Jussara Aguiar:
        Desde 2008 estou fazendo cursos e sempre procurando me aprimorar. Patisserier, Confeitaria, Salgadeira na Faetec Alemão. Gastromotiva, auxiliar de cozinha. Fiz vários cursos no Sebrae. Hoje sou MEI, mas ainda não consegui deslanchar por causa da violência do Complexo do Alemão. Tenho um sonho. Ensinar esse povo carente sobre empreendedorismo e cozinha. Sou persistente e sei que vou conseguir. E sendo assim, peço que me escolham. Grata por sua atenção.

      • Comentário do post Agenda Bafafá:
        Pessoal, vocês devem entrar no link acima, indicado para fazer as inscrições. Aqui nós só divulgamos o curso. Boa sorte!

      • Comentário do post Monique Lopes:
        Um sonho para uma dona de casa simples que trabalha fora e se dedica ao máximo aos seus projetos. Quem sabe Deus toque o coração de quem está lendo essa mensagem e me de uma chance de melhorar de vida? Desde já agradeço


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA