MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • 61 Cientistas da UFRJ estão entre os mais influentes do mundo, diz revista americana

    Da Redação em 15 de Dezembro de 2020    Informar erro
    levantamento produzido pela revista norte-americana Public Library of Science (Plos) revelou que 61 cientistas da UFRJ estão entre os mais influentes do mundo em suas respectivas áreas.
     
    Ao todo, 161.441 pesquisadores foram listados, sendo 853 brasileiros. Dois rankings foram produzidos: um com os mais citados ao longo da carreira e outro com os mais citados no ano de 2019. O estudo foi possível com o auxílio da base de dados Scopus.
     
    A reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, comemora, mas afirma que a Universidade tem mais pesquisadores de renome global. 
     
    Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ, comemora. “É uma grande honra para a UFRJ ter pelo menos 61 cientistas nessa lista dos mais influentes do mundo. Esse número é certamente maior, porque essas questões dependem muito de qual análise é feita. Mas parabenizo todos esses 61 e os demais cientistas que têm renome nacional e internacional que porventura não estejam na lista. Que todos continuem enaltecendo a ciência e as instituições públicas do nosso país! Salve a ciência brasileira!”.
     
     
    Fonte: UFRJ
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    banner jooble cultura

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA